Acompanhe a fala do vereador Birino na ultima Reunião da Casa Legislativa.

O Vereador Birino começou seu discurso criticando o Líder da Situação, por ele dizer que os Vereadores da Oposição, não parabenizam o prefeito pelos feitos na cidade, e parabenizou os Vereadores Dioclécio Raimundo e José de Arimáteia, que mesmo sendo da base do prefeito, tem tido opiniões próprias e que falam não só dos acertos, mais também apontam os erros da gestão atual.
E disse que iria parabenizar o prefeito sim, por falta de planejamento na área da educação, que vários alunos ficam sem ir para as faculdades, por não ter transporte para os mesmos, disse que o cemitério municipal esta as escuras, e que a mais ou menos 2 meses que o fornecimento de energia esta cortado pela Celpe por falta de pagamento, e disse que as portas do velório municipal está caindo, e por isso estaria parabenizando o prefeito por este grande feito.
Falou também que ele Vereador Birino e Edilson Tavares Prefeito de Toritama, são funcionários do povo de Toritama, e que não tem necessidade de esta parabenizando o prefeito não, pois ele não esta fazendo mais que sua obrigação.
Depois o Vereador Birino apresentou um áudio na tribuna da casa legislativa, onde uma mãe faz uma reclamação a falta de cuidador na escola onde seu filho estuda, pois já não é a primeira vez que a mãe volta pra casa com seu filho é especial, por falta de cuidador.
Falou também que Vereadores da base que tem suas opiniões próprias usando a tribuna, falando que pais de famílias não iram colocar mais suas crianças nas escolas do município por falta dos cuidadores de crianças especiais, acusou a secretária de educação do município de faltar com a verdade, em relação aos professores, pois ano passado tinha turma que faltavam professores de Geografia, por tanto o ano letivo no município ainda não começou.
O Vereador também frisou que o que aconteceu na cidade de Agrestina, poderá acontecer em Toritama também, e que a Policia Federal pode vir a cidade e levar varias pessoas algemadas, por que é uma vergonha o que vem acontecendo na comissão de licitação.
Falou também que esta tendo super lotação nas salas de aulas nas escolas do município, e que vai acionar a resolução do MEC, onde fala que sala de aula que tem 40 alunos, só pode ter 15, salas de aulas com 20 alunos, só pode haver 8, e que ira tomar as providencias, pois agora o município tem escolas, e que podem se encaixar corretamente na resolução do MEC.
E Finalizou seu discurso agradecendo a população toritamense.
Matéria da Assessoria de Comunicação.