Oposição de Vertentes começa a trabalhar a união do grupo visando as eleições de 2020.

Que todos já sabem que o prefeito deverá ser o candidato da situação a reeleição, isso é fato. Agora o que muitos não sabiam, é que o grupo da oposição, que atualmente está dividido em Vertentes pode se unir para disputar a prefeitura da cidade em 2020.
As estratégias de campanha da oposição visando às eleições municipais de outubro de 2020, já estão sendo definidas e o que poucos as lideranças políticas que compõem a oposição já começa a se articularem visando a unidade do grupo.
Nomes começam a serem trabalhados e a certeza é que haja um nome capaz de unir a oposição e assim chegar forte em 20. Dentre os nomes, um até o momento é unanimidade, mas agora o desafio é saber se todos abrem mão mesmo de seus projetos pessoais e pensam no grupo e na cidade, e assim se unem pra chegarem fortes e com condições plenas de vencer as eleições municipais. Estamos falando do vereador que está no seu terceiro mandato e nas duas últimas eleições é o mais votado, isso é ele mesmo, Marcone Costa, o 'Moral'. Vale lembrar que Marcone Costa não se declarou pré-candidato a prefeito de Vertentes, é considerado o nome que tem a capacidade de unir todos os grupos de oposição.
Mas não quer dizer que o grupo não tenha outras opções. Tem sim e fortes, mas que terão o grande desafio de unir a oposição.
Neste sábado uma boa parte do grupo de oposição foram convidados a se reunir na residência do advogado e ex-procurador federal Dr. Paulo Lima, sob a liderança do médico da família vertentense, Dr. Ivaldo Figueiroa se reuniram e debateram assuntos relacionados às eleições municipais de 2016 e estadual de 2018.
Como também expuseram seus pontos de vista e até aquela lavagem de roupas, como é popularmente dita.
Tiveram presente ao encontro os vereadores Marcone Costa e Kleiton Vieira, o ex-vereador Paulo de Lu, os suplentes de vereador Dida de Elda e Batata, além de lideranças como Sávio Almeida, George Manoel, o conselheiro tutelar Diego de Vera, entre outros.
A intenção desses encontros é começar a caminhada de reuniões e encontros a fim de unir a todos e tentar chegar a um denominador comum, a unidade do grupo. Vale lembrar e ressaltar que a dupla que encabeçou a campanha de 2016 tem o desejo de repetir a dobradinha novamente, pra isso terão a missão de sentar e conversar com todos e unir todos em prol de seus nomes. Vamos aguardar os próximos encontros.
Todos os que estavam no encontro foram unânimes em duas questões, a união do grupo e que hoje um nome que tem essa condição de unir a todos e chegar em 2020 firmes e fortes.
Por Wendell Galdino.