Fofão vai a rádio agradecer os votos obtidos e diz ser o novo líder da oposição em Toritama.

O candidato a deputado estadual pelo PSC, o Vereador José Carlos - Fofão, detentor da maior votação já dada a um deputado estadual em Toritama, nas eleições para deputado, foi até a Rádio Líder de Toritama e no Programa Tribuna do Povo, aos comunicadores Wendell Galdino e Jessé Aciole, o vereador falou da expressiva votação recebida no último domingo (07).
Fofão recebeu 5.162 votos, resultado que lhe rendeu a maior votação já dada a um deputado estadual em Toritama, principalmente a um candidato a deputado estadual filho da terra.
Fofão falou da sua decepção com a votação a nível de estado, mas agradeceu a população de Toritama, pela expressiva votação. O vereador foi não só o majoritário na cidade, ele ficou a frente dos candidatos do atual prefeito, que vem fazendo um bom trabalho, e de outros candidatos que tiveram importantes apoios e campanhas com grandes estruturas. Ele se disse tranquilo quanto ao seu futuro político, que essa votação dar-lhe o direito de assumir a liderança do grupo de oposição na capital do jeans.
Fofão se disse disposto a conversar com as outras lideranças políticas que compõem a oposição, no intuito de somar o maior número de pessoas para juntos fazerem uma oposição consciente e responsável ao atual prefeito e seu grupo. Pode ser visto que o resultado final das eleições, fez o parlamentar assumir uma posição ativa no grupo das oposições. Em meio a sua fala, ele agradeceu a confiança dos toritamenses que acreditaram, sobretudo, no seu desejo de Toritama ter um filho seu na assembleia legislativa estadual. Fofão, que ficou na frente até mesmo dos candidatos do prefeito, afirmou que segue firme na busca de uma Toritama melhor e comemorou a expressiva votação ante os outros candidatos que foram desbancados pelo mesmo, o que segundo ele, significa que os eleitores começam a entender a necessidade do novo nome para o cenário político municipal. Tudo isso exatamente com intuito de mostrar que o povo é o verdadeiro dono do voto e que o poder é efêmero e esse resultado o deixa muito feliz, frisou, agradecendo aos mais de cinco mil eleitores que depositaram nele o voto de confiança e que acreditaram em suas propostas.
Disse que está de alma lavada e renovada, que não acredita que o governo municipal terminará com o número atual de vereadores ao seu lado. E insinuou que boa parte dos vereadores da base não estão satisfeitos com a forma como são tratados pelo governo municipal.
Quanto a oposição, Fofão falou que alinhará ainda mais o seu discursos com os companheiros de bancada, Eduardo da Saúde e Severino Antônio Birino e que buscará mais vereadores para a base oposicionista.
Disse que fará uma oposição ferrenha, mas de forma consciente e sem apelação ou ataques ao lado pessoal.
Agradeceu a todos que o apoiaram, principalmente aos amigos Ronaldo da Rone, Ronaldo Jonas 'Pato', Alexandre 'Xande da Lyonil Jeans', ao vereador e presidente da Câmara Municipal José de Arimatéia, a família, amigos e aos Toritamenses em geral. Afirmou que trabalhará para o engrandecimento e fortalecimento da oposição e que em 2020 não disputará a reeleição de vereador, mas que trabalhará para encabeçar a chapa majoritária municipal. Fofão deixa claro que não é um projeto pessoal, mas sim uma missão dada pelo povo a ele no último domingo, dia 07. "A população me nomeou líder da oposição em Toritama, agora com diálogo vamos conversar com um a um das lideranças políticas locais, a fim de unir e fortalecer o grupo", falou José Carlos Fofão.
Por Wendell Galdino.