Alunos danificaram ônibus escolar em Toritama.

Bancos com as espumas aparecendo ou esburacadas, capas cortadas e estrutura dos veículos danificadas. Foi o resultado de um ato de vandalismo ocorrido no ônibus que faz o transporte escolar dos estudantes que residem na zona rural de Toritama.
De acordo com a prefeitura os estudantes também avançaram sobre as janelas, descolando as travas que retiram os vidros que possibilitam a abertura da saída de emergência, em caso de acidente. Também rasgaram os bancos do veículo.
Ainda não foi feita uma contagem, mas estima-se que o número neste ano será maior do que o registrado no ano passado. Este é um problema que a pasta da educação deve enfrentar novamente, mas será preciso agir com iniciativas que conscientizem estas crianças e adolescentes sobre a preservação dos ônibus, escolas e quaisquer item que faça parte da educação. E que os autores de tais atos devem ser pubinos com base no ECA.
Como os ônibus não podem parar, a recuperação dos bancos apenas é feita durante as férias escolares.
Os atos de vandalismo ocorridos com o ônibus escolar transporta estudantes do Sítio Mangas foram pelos próprios estudantes daquela localidade.
Após rasgarem as poltronas, fumarem dentro do veículo e até soltarem bombas, o pior aconteceu, a alavanca de emergência da janela foi puxada quebrando a janela.
Em nota a Secretária de Educação comunica que só vai liberar o transporte quando os alunos denunciarem a pessoa que quebrou a janela do veículo. Pois tamanho dano ao patrimônio é inadmissível.
Por Wendell Galdino.