Prudêncio participou da cerimônia de inauguração do lote 4 do Sistema Adutor do Agreste, no trecho entre o Distrito de Lajes (Zona Rural de Caruaru) e a cidade de Toritama.

A solenidade foi realizada na Rua Euzébio Soares, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Toritama (que nesta data comemora 64 anos de emancipação política).
A conclusão visa atender o anseio de uma população da melhora do abastecimento de água e beneficiará a cidade de Toritama.
Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da associação dos lojistas do Parque das Feiras de Toritama, o Sr. Prudencio Gomes, que acompanhou atentamente a fala do governador Paulo Câmara, do prefeito Edilson Tavares, dos deputados estaduais e federais e demais representantes do Governo do Estado, que se fizerem presentes.
A intenção desta obra será melhorar o abastecimento de água na cidade de Toritama. Diminuindo assim o sofrimento de um povo que já sofre há sete anos com a falta de chuva em nossa região, a chamada estiagem. Paulo Câmara destacou que a obra saiu mesmo com o aumento da crise. Também reconheceu que esta obra é apenas um paliativo para amenizar momentaneamente o sofrimento do povo desta região, mas que não irá descansar e buscará junto ao governo federal o reinicio das obras da transposição do São Francisco que trará água da transposição do Rio São Francisco, no trecho entre PE e a PB, o chamado cinturão do Capibaribe além de outras ações para a região. Estas obras visam amenizar o sofrimento da população.
O Governador lembrou que a obra custou aos cofres públicos um valor pouco acima dos R$ 30 milhões de reais e que é uma parceria Governo do Estado, COMPESA e o Banco Mundial.
A implantação da adutora foi uma demanda solicitada pela população, através dos seus representantes. Uma personalidade que sempre que teve acesso cobrou da classe política, foi o Sr. Prudenciano Gomes (Presidente da ALPF – Toritama), “Essa é uma obra muito importante que vem atender o clamor de uma população de uma região importantíssima para o estado”, disse.
“A cada dia tenho mais certeza que este Governo que mais atende aos anseios da população, principalmente da região do Polo das Confecções. E cada água que chega às casas dos cidadãos representa uma nova perspectiva, porque água é vida”, comentou o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras. (Da Assessoria da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama – PE).
Prudêncio também comemorou a inauguração do Expresso da Moda, que servirá para que as pessoas possam tirar as suas notas fiscais, pagando uma taxa mínima e podendo viajar com suas mercadorias para todo o Brasil. "O Governo do Estado mostra que tem compromisso com a nossa região, com o nosso Polo das Confecções. É o governo que mais fez pelo Polo", disse o Presidente da Associação dos Lojistas.
Da Assessoria de Imprensa.