Operação Têxtil é lançada para dar mais segurança ao Polo das Confecções de Pernambuco.

Na manhã desta segunda-feira (20) aconteceu uma coletiva de imprensa na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, referente a "Operação Têxtil" que trará mais segurança ao Polo de Confecções de Pernambuco. Na ocasião estiveram presentes, além de representantes do Governo do Estado, lotados na própria SDS, exemplo do Secretário Humberto Freire, o Deputado Estadual Diogo Moraes, presidentes de associações, dentre outros. Na ocasião esteve presente o Sr. Prudêncio Gomes, presidente da associação dos lojistas do Parque das Feiras de Toritama.
Confira a entrevista do repórter Jessé Aciole com o Presidente da ALPF, Prudêncio Gomes:
Jessé Aciole: Qual é a análise que você faz dessa ação do governo do estado, através da secretaria de defesa social, para o Polo das Confecções?
Prudêncio: É preciso reconhecer a importância não só da coletiva de imprensa apresentando oficialmente a "Operação Têxtil", sua ação e importância para o polo de confecções. Hoje vimos aqui aqueles que realmente estão engajados e compromissados com a nossa região, nossa economia e a população de uma forma geral. Agradecer o secretário Humberto Freire, comandantes, militares e demais autoridades aqui presentes e principalmente ao empenho do Deputado Estadual Diogo Moraes. É um momento ímpar para o nosso polo e pro estado, porque é nítida que essa ação será benéfica para todos, principalmente no quesito segurança.
Desde o último sábado que já é nítida a presença da polícia em toda região. As ações quase foram reduzidas a zero, em comparação ao mesmo período do ano passado.
As presenças das delegacias móveis deram outra cara as nossas feiras. O número de furtos foram bem abaixo dos ocorridos em outras feiras com a chegada das delegacias especializadas, como por exemplo em frente ao Parque das Feiras.
É um momento de união entre as entidades. É hora de unirmos com as entidades e autoridades, pois somos sabedores o quanto é importante a presença das polícias civil, militar, do corpo de bombeiros e demais entidades. É muito importante a participação dos gestores públicos e os gestores das instalações que representam o comércio do nosso polo de confecções. Pois estamos num caminho só, estamos no mesmo barco. A união de todos, mais uma vez provou que as conquistas não irão ficar só nessa operação, mas que outras ações virão.
Uma das coisas que nos deixou bastante animado, foi que teremos a presença das delegacias móveis de forma permanente nos dias de feiras e que outras ações serão realizadas, sem falar que também seremos incluídos no calendário do turismo do estado.
Hoje, graças a Deus mostramos que estamos no caminho certo. Isso é a resposta das reuniões que tivemos, principalmente com o secretário Antônio de Pádua, onde mostramos que éramos cobrados e, assim cobramos e o mesmo se comprometeu em atender as nossas demandas.
Temos que reconhecer que o governo do estado, o governador Paulo Câmara atendeu ao nosso clamor, como também é nítida a sua participação em nosso polo. O governador Paulo Câmara nos respondeu a altura, no que se refere a segurança pública, ele (o governo) que já havia feito outras ações para o setor têxtil, abastecimento, isenções fiscais e outras coisas mais. É preciso reconhecer quem fez e faz por nós. Outro ponto importante é o reforço nas fiscalizações nas estradas por parte das polícias.
Quanto a implantação do sistema "Alerta Celular", que será um aplicativo que irá ajudar nas ações não só nas feiras e nos centros comerciais, mas em todas as partes. O que você tem a dizer dessa ferramenta e se o Parque das Feiras está apto a colaborar?
Prudêncio: Esse sistema será muito útil, sim. O Parque está apto, sim. Essa ação irá ajudar muito mais, assim como as delegacias móveis, o Alerta Celular também trará mais segurança para as nossas praças comerciais. Vamos disponibilizar um quiosque para atender e cadastrar as pessoas. O que for para o bem do nosso polo, eu estarei sempre apto a atender as necessidades que forem surgindo dia a dia.
É com muita alegria e satisfação que venho aqui de público falar de mais uma conquista. Enquanto uns só falam e nada mostram, eu mostro e depois de conquistado, é que eu falo. Todo esses conjuntos de ações só mostram o nosso compromisso com o pólo das confecções, mas o compromisso do governo do estado para conosco.
É mais segurança para nossa região e isso refletirá de forma positiva para os nossos clientes espalhados por todo Brasil. Esse final de ano e no ano que vem, a expectativa é que tenhamos um aumento significativo de novos turistas para nosso estado, em especial a nossa região.
Segundo o levantamento do próprio governo do estado. Estamos felizes, pois é mais um passo em busca de melhorar cada vez mais o nosso polo de confecções. Obrigado.
Por Jessé Aciole