Segurança nas estradas e feiras do Polo das Confecções.

Reforçar a segurança no Pólo das Confecções nesse final de ano durante as feiras de confecções é um dos maiores desafios para todos os que fazem parte dessa importante região.
Já foram dados início às ações e operações para dar mais segurança, comodidade e tranquilidade para todos os que comercializam no Pólo de Confecções de Pernambuco.
Atendendo as reivindicações dos que realmente se preocupa com o nosso Pólo de Confecções, o governo do estado através da Secretaria de Defesa Social resolveu elaborar uma série de ações para dar mais segurança para todos que fazem negócios nas feiras e centros de compras do Pólo das Confecções. Além de aumento no efetivo, reforço humano e material, tantas outras ações e serviços começaram a ser implantadas como: reforçar as rondas nas estradas e vias que dão acesso as feiras e parques de compras, implantação de rondas aéreas feitas por aeronaves da SDS para monitorar as estradas, vias e as próprias cidades inclusas no contexto têxtil. A Polícia Civil vai estar presente principalmente com chegada das delegacias móveis, principalmente no Parque das Feiras de Toritama e no Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe.
A delegacia móvel vai permitir que os procedimentos policiais possam ser feitos no local das feiras e não haja a necessidade de condução de pessoas ao plantão da Polícia Civil. “Desta forma, Polícia Militar e Polícia Civil trabalharão juntas para garantir segurança a todas as pessoas que venham comercializar em nossas feiras, e desejamos que as feiras sejam tranquilas, e que os objetivos, todos, sejam alcançados”, finaliza Prudêncio Gomes.
As Delegacias Móveis da Polícia Civil chamaram a atenção de todos os que chegavam as feiras e aos principais centros de compras do pólo. Ainda foi visto sobrevoando os céus da região, aeronaves (helicópteros) da SDS, fazendo um trabalho de monitoramento das feiras e principalmente das estradas que dão acesso ao pólo de confecções. Também vale ressaltar que houve um reforço significativo nos efeitos das polícias militares, tanto nas feiras, como nas estradas da região.
Tudo isso é o fruto de uma ação encabeçada pelos representantes do Pólo, principalmente do Parque das Feiras de Toritama e Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, além de outras entidades comerciais.
Vale ressaltar que tais reivindicações foram feitas ao próprio Secretário de Defesa Social, o Sr. Antônio de Pádua, em reuniões entre os membros do nosso polo, intermediada pelo Deputados Estaduais, Diogo Moraes (Que intermediou a reunião entre os representantes do Pólo, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama) e Dr. Valdi Sales (Que ao lado do Vereador Kleiton Vieira também teve uma reunião com o Secretário Antônio de Pádua), nos dois encontros as reivindicações eram que fosse montada uma ação em conjunto entre as polícias para darem mais segurança a região do Pólo das Confecções nesse período de aquecimento nas vendas, o resultará num aumento considerável dos negócios.
Por Wendell Galdino.