Confira a entrevista do Vereador Kleiton Vieira no Programa Tribuna do Povo em Toritama.

Vereador que tem seu trabalho reconhecido com certo destaque na atual legislatura municipal, esteve na manhã desta segunda-feira (20) no Programa Tribuna do Povo na rádio Líder de Toritama, onde concedeu uma entrevista ao comunicador Wendell Galdino. Confira:
Wendell Galdino: Vereador, qual é a análise que o nobre faz de seu trabalho nesse primeiro ano de mandato?
Kleiton Vieira: Sim. É um trabalho árduo, mas proveitoso, pois estou realizando aquilo que a mim foi conferido.
Wendell Galdino: Quanto a segurança pública, você esteve presente no gabinete do secretário Antônio de Pádua solicitando mais segurança em nossa região, principalmente para a cidade de Vertentes e as rodovias PE 90 e 130, principalmente nesse período de grandes feiras. E agora é lançada a "Operação Têxtil", é uma resposta a sua reivindicação?
Kleiton Vieira: Sim. Isso é muito bom e importante para nossa região. Na ocasião o secretário se comprometeu a dar uma atenção especial ao nosso pedido e aí está o resultado. É uma ação boa para todos. Evitará as ações criminosas, como: assaltos, principalmente.
É bom reconhecer a importância da participação do Deputado Estadual Dr Valdi Sales, que intermediou o nosso encontro com o secretário. Mas vale reconhecer a participação do Deputado Estadual Diogo Moraes, Prudêncio e outras entidades comerciais que ali estiveram representadas.
O importante é que já obtivemos os resultados esperados.
Ainda está semana enviarei ofício ao secretário, agradecendo a atenção dispensada.
Wendell Galdino: Como você ver outras pessoas que antes disseram que não íamos ter respostas, hoje se dizem participantes dessa ação?
Kleiton Vieira: É muito chato, mas cada um dá o que tem para oferecer. Não entrarei no mérito da questão, pois o povo tem acompanhado as nossas ações e sabem quem tem buscado melhorias para a população.
O que eu quero é que as ações aconteçam e tragam mais segurança para todos. Pois é um período de aquecimento nas vendas e precisamos de mais segurança.
Wendell Galdino: Como você ver seu nome sendo citado em outras cidades com certo destaque em relação ao seu trabalho?
Kleiton Vieira: Eu fico feliz com a lembrança e principalmente com o reconhecimento ao nosso trabalho. É satisfatório. É o resultado da primeira etapa do nosso trabalho em prol da população de Vertentes. Foi um compromisso dado a mim através da população e eu vou cumprir e honrar esse compromisso até o fim.
Sou legislador, sou fiscal do povo, não sou perseguidor e nem tampouco inimigo de ninguém. Jamais.
Wendell Galdino: Seu trabalho tem sido feito sob alguma orientação?
Kleiton Vieira: Sim. Nas leis. Tenho a honra de contar com o auxílio jurídico do Dr. Bruno Martins, grande jurista. Eu sou o parlamentar, o fiscal do povo, como também o vereador amigo do povo, aquele que ver de perto o clamor da população e tem tido uma participação especial no dia a dia, nas áreas sociais da nossa população. Faço tudo aquilo que a lei me permite. Estou muito satisfeito com o meu trabalho. Eu vou continuar lutando pelo povo.
Wendell Galdino: O que tem lhe deixado triste no que se refere a população?
Kleiton Vieira: O que mais me deixa triste é ouvir de pessoas que todos os políticos são corruptos e que não votam mais em ninguém. Pois quem tem a força e o poder de mudar essa triste realidade, é o povo. Eu sei que não é fácil, ouvir nos meios de comunicação as tristes notícias de corrupção e roubalheira, mas não se deve generalizar, deve - se separar os bons dos ruins. Hoje todos podem participar ativamente da política e assim saber quem é bom e quem ruim, quem é honesto e quem não é. Não podemos desistir de sonhar com dias melhores. Já dizia Maquiavel:"A política pode não te levar ao céu, mas com certeza te livrará do inferno!" O parlamentar é fiscal do povo, é ele que tem a obrigação de fiscalizar as obras e ações e cobrar qualidade desses serviços e ações.
Wendell Galdino: Fale - nos de sua parceria com o Deputado Estadual Dr Valdi Sales?
Kleiton Vieira: A nossa parceria com Dr. Valdi Sales tem sido muito positiva. Tanto na política como no dia a dia, Dr. Valdi tem sido um amigo, conselheiro e parceiro. É um grande homem. Ele tem atendido respeitosamente as nossas demandas. Valdi é um ser humano incrível, um conselheiro, amigo e parceiro. Só tenho a agradecer a Deus por ter colocado Dr. Valdi em meu caminho. Espero que essa parceria siga por muitos anos.
Wendell Galdino: O que esperar de Kleiton Vieira no ano que vem?
Kleiton Vieira: Será um ano de muito trabalho e grandes desafios. Sei que as notícias de corrupção tem desanimado as pessoas, mas quero acreditar que estamos passando o país a limpo e que a verdade irá encorajar a nossa população. Dentro das minhas possibilidades lutarei para conscientizar a população a acreditar no país e na nossa política.
Vou continuar trabalhando, fiscalizando e lutando pelo povo.
Vamos separar o joio do trigo, assim será na política. O povo me paga bem para representar esse povo. Devo satisfação ao povo.
Wendell Galdino: Você foi sondado para disputar uma eleição para Deputado Estadual, verdade ou não?
Kleiton Vieira: Sim, fui convidado sim, não só pelo PV, mas outros partidos nos procuraram, mas não aceitei, por achar que não é hora de tentar um vou mais alto. Tenho um compromisso com o povo de Vertentes e devo cumprir até o fim, se Deus quiser. Foram vários partidos, mas não é a hora. A meta é cumprir o meu mandato até o fim.
Wendell Galdino: Imagine que estamos em 2020. É seu grupo político decide que será você o candidato a prefeito de Vertentes, você aceita o desafio ou não?
Kleiton Vieira: Olha é cedo se falar em sucessão municipal. Mas eu sou grupo e se fosse uma decisão do grupo, eu toparia o desafio, sim. Mas como eu já disse, ainda é cedo. E mais o grupo de oposição em Vertentes tem bons nomes, como: Dr. Ivaldo Figueroa, Igor Miranda, o vereador Marcone Costa dentre outros. Mais ainda é cedo. Um nome novo que eu vejo que deveria ter uma oportunidade, era o vereador Marcone, o cara é o majoritário dos últimos pleitos e tem reais chances. Eu sendo ele (Marcone) sairia Deputado Estadual, só para testar a sua popularidade mais uma vez. Digo se for escolhido pelo grupo, eu seria sim o candidato a prefeito de Vertentes.
Wendell Galdino: Como é o seu relacionamento com as lideranças políticas do seu grupo?
Kleiton Vieira: São os melhores possíveis, me dou bem com todos. São todos pessoas de bem e que eu respeito muito.
Wendell Galdino: Você já tem os seus nomes definidos para apoiar nas eleições do ano que vem?
Kleiton Vieira: Estamos trabalhando e estudando as possibilidades, mas já adianto que tenho um nome definido. Esse é o meu amigo e companheiro De. Valdi, esse está definido, o restante ainda estamos estudando, mas saiba a população, que irei escolher os melhores para a população.
Wendell Galdino: Que recado você dar a população?
Kleiton Vieira: A minha mensagem é de confiança e otimismo. Devemos confiar em dias melhores. Vamos mudar a história do Brasil, votando em pessoas que tenham compromisso com o povo.
por Wendell Galdino.