Acompanhe a fala dos vereadores na reunião da ultima Terça-feira na Câmara de Toritama-PE.

Acompanhe agora as falas dos nobres vereadores na ultima Reunião ordinária da Câmara Municipal de Toritama
Vereador Ferreirinha - Falou da necessidade da população. Pediu que fosse construídas passagens sobre os canais na nossa periferia. Pediu que fosse realizado algo para identificar a nossa entrada. Tipo portais para que quem chegue a nossa cidade sejam recebidos com o belo portal identificando a nossa Capital do Jeans. Sempre que tem tempo tem ido as comunidades para ouvir a população.
Vereadora Rossana - Falou da implantação da APAE em Toritama. Falou de sua importância e a importância da colaboração de todos para a manutenção da mesma. Também pediu apoio a equipe responsável pela castração de animais.
Rossana - Rebateu as críticas feitas pelo Vereador Birino. Disse que tem vinte anos de trabalho prestado a nossa população. Disse também que o vereador líder da oposição foi o arquiteto daquele episódio da cassação do ex-prefeito.
Birino - Voltou a criticar a postura do líder do governo na câmara municipal, quando fala que os vereadores tiveram vantagens financeiras para votar no atual presidente da casa legislativa. E disse que as acusações citadas pelo mesmo não é verdade. E que irá cobrar explicação quanto as acusações citadas. Voltou a afirmar que a atual gestão tem marajás sim. E citou a Vereadora Rossana como uma das marajás.
Depois o mesmo volto como Líder da oposição e falou, voltou a criticar as acusações do líder do governo e disse que estão querendo manchar a sua imagem perante a população. Voltou a reclamar do não cumprimento do acordo na audiência pública. Voltou a falar que a função da vereadora no sindicato, não é prestação de serviços ao município. Falou que tem sua vida particular misturada com as ações de parlamentar. Citou suas ações e viagens como parlamentar. E citou viagens a capital pernambucana a alguns órgãos públicos. Voltou a afirmar que há marajás no governo, sim.
Voltou a criticar as mudanças na feira de confecções, que segundo ele as mudanças causaram prejuízos aos comerciantes. Falou de falhas nos pagamentos dos funcionários da educação, fez críticas as contratações de imóveis de parentes de pessoas do alto escalão da administração pública.
Falou da falta de cumprimento das leis. Falou de uso de veículos da prefeitura em locais e dias fora do horário de trabalho e até é usado para cunho particular. Disse que continuará a fiscalizar e cobrar ações para a população. Não irá se cansar de lutar pelo povo.
Vereador Derivaldo - Iniciou sua fala pedindo explicações quanto as acusações sobre as declarações de que vereadores receberam vantagens para eleger e reeleger a presidência da casa. Pediu que seja explicado essas acusações de uma vez por todas. Falou da importância da aprovação do projeto do refis, pois quem ganhará com a aprovação desse importante projeto. Pediu reforço policial na cidade na cidade e citou algumas ações criminosas em nosso município. Disse que as audiências públicas realizadas até o presente momento não surtiram efeito para a população. Disse que os políticos locais quando forem ao encontro das autoridades a nível de estado, deixem de parabenizar e em verdade possam cobrar a eles melhorias para a nossa cidade.
Vereador Edijan - Iniciou parabenizando o prefeito pela aquisição de mais uma ambulância e das mudanças na feira de confecções. Voltou a afirmar que tem sua consciência tranquila quanto a sua fala e que prova. E voltou a afirmar o episódio da cassação do ex - prefeito Odon. Desafiou qualquer cidadão a provar que o mesmo fica na calçadas falando mal de ninguém. Disse que quando decidiu voltar a política para trabalhar pela população, porque ama a sua cidade. Disse que não tem usufruído de diárias e nem de qualquer dinheiro da câmara sem que seja para fins parlamentares. E disse que o povo sabe quem trabalha pela população.
Depois o mesmo volto como Líder da situação, e voltou a afirmar que o vereador líder da oposição faz uso de diárias acima do normal. Também parabenizou o prefeito por ter atendido alguns dos seus pedidos, dentre eles a pavimentação e calçamento de vias públicas. Falou que tem uma pesquisa que a população aprovam tanto o trabalho do governo municipal como também o seu trabalho. Disse que as audiências públicas tem surtido efeito positivo na nossa cidade, principalmente na segurança. Enalteceu o trabalho do vereador Mava principalmente na área de segurança. Disse que se há falhas no acordo com a audiência pública sobre o abatimento dos animais, o prefeito não sabe e que assim que souber irá tomar as providências necessárias para que isso não ocorra mais. Disse que o prefeito tem trabalhado incansavelmente para tirar Toritama do atraso. E que a oposição leva o tempo em perseguir o governo e isso é prejudicial para a população. E por fim se disse feliz e realizado em ser vereador de Toritama e mais, por ser líder do governo municipal. E disse que irá continuar orando para que Edilson Tavares faça um grande trabalho em nosso município.
Vereador Loló - Iniciou sua fala pedindo paz na casa legislativa. Se disse feliz com seu trabalho. Parabenizou o prefeito pelos espaços de lazer para a população. E que por onde anda é só elogios ao prefeito. Pediu que fosse realizada uma obra de pavimentação nos canais da cidade.
Vereador Mava - Falou de suas ações e reuniões com os comandos das polícias em busca de reforço policial pra Toritama. Defendeu a manutenção de audiências públicas e que não se calará enquanto não for atendido.
Vereador Eduardo da Saúde - Falou da importância das audiências públicas e citou suas ações e benefícios. Citou de falhas no que foi falada na audiência do matadouro, não vem sendo cumprido pelo executivo. E citou que o mesmo já informou ao prefeito das falhas e os prejuízos para os que comercializam com a venda da carne. Voltou a cobrar o cumprimento do acordo com o BEPI. Pediu que sejam cumpridas as promessas e acordos nas reuniões e principalmente nas audiências públicas. Pediu a prefeitura explicação sobre o que não está sendo cumprido. Indagou explicação sobre o abatimento dos animais e afirmou que os próprios comerciantes que trabalham com carnes.
Vereador Dió - Cobrou mais ações na área de segurança em nossa cidade. Falou da falta de compromisso do governo do estado em ralação a cidade de Toritama, principalmente na segurança. Disse que falta empenho e força política a nível de estado. E se disse o ferrenho adversário do governo do estado. Pediu mais segurança para a nossa população.
Matéria de Wendell Galdino.