Fábio Araújo - Uma Voz a Serviço do Povo de Toritama.

Durante mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama, o Vereador Fábio Araújo - PSDB, em sua fala na tribuna da Casa João Manoel da Silva, lamentou pelos males e os transtornos que essa epidemia vem causando a nossa população. E que mesmo com tantas cobranças, o chefe do executivo não teve a preocupação de trabalhar na prevenção desses males, principalmente quando os vereadores cobravam constantemente ações como: as limpezas do leito do nosso Rio Capibaribe; dos nossos canais e córregos; uma fiscalização mais branda nos caminhões pipas, para darem as devidas explicações da origem dessas águas que são oferecidas a nossa população; uma fiscalização mais eficaz nas residências e nos locais onde foram cavados poços artesianos em nossa cidade, para se saber a qualidade dessa água, dentre outras.
Se disse triste pela não aquisição de mais equipamentos de pulverização, as chamadas bombas de pulverização uma espécie de fumacê, pois na época do então Secretário Alex foi adquirida uma e foram solicitadas mais algumas, porém não foi atendido pelo gestor e a que foi adquirida, não estão usando constantemente. Ai perguntou o “Porquê não foram adquiridas as outras?”
Eu fiquei surpreso, quando hoje pela manhã sua excelência o prefeito ao ser indagado pelo comunicador quando seria pago os salários dos servidores e quanto era gasto com os mesmos, ou seja em quanto estaria a folha de pagamento? Ele disse não saber e que iria consultar o financeiro do Executivo, pra poder responder? Ou seja, ele não sabe mesmo ou não quis dizer que a mesma está comprometida e por isso o atraso nos pagamentos?
Também perguntou o "Porquê" de Toritama, não ter sido contemplada com com soldados do Exército Brasileiro.
Ainda em sua fala o nobre edil, disse que depois de um ano e meio, o chefe do executivo, irá inaugurar o aparelho de Raio - X. Também disse que nos últimos dias tem ouvido os nobres companheiros de casa, que fazem parte da bancada de situação, que dizem que na pasta da saúde tem dado continuidade ao bom trabalho deixado pela Vice Prefeita. Mas não condiz com a realidade, pois nem as UBS's deixadas por ela serão concluídas esse ano. Quando no planejamento da mesma eram pra terem sidos entregues essas três já iniciadas, até o mês de junho e mais outras seriam iniciadas.
"Aí me pergunto: “Continuidade de quê? Só se for do atendimento nas unidades de saúde, ou só no hospital.
Pois continuação de ações e obras, isso não é verdade. Pois fora as UBS’s que nós deixamos encaminhadas e os itens e veículos adquiridos por nós.
Nada mais foi conseguido e, cito mais ou melhor indago: Onde estão as as conquistas feitas após a saída da nossa vice do grupo?", indagou Fábio.
E disse que ficou estarrecido quando o Prefeito foi indagado por um repórter, perguntando de quanto era gasto na folha de pagamentos? O mesmo disse que não sabia e que iria perguntar ao pessoal do financeiro. "Como é que ele não sabe, quanto é investido na folha de pagamento?, refutou Fábio.
E no final disse se fosse preciso ajudar o governo no que for bom para o povo, os vereadores da oposição ajudará, mas terá que ter transparência e planejamento. Caso contrário nada feito. E pediu mais compromisso com o povo. Fechou sua fala em mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Toritama.
Da Assessoria do Vereador Fábio Araújo - PSDB.