Confira os principais pontos das falas dos nossos parlamentares municipais em mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Toritama.

Loló - Iniciou sua fala saudando a presença do Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, o Sr. Prudêncio.
Lamentou que a cidade e região venha sendo castigada com uma forte virose que vem acometendo muitas pessoas.
E enalteceu a saúde da cidade, principalmente em nosso hospital que tem dado a assistência aos pacientes.
Também falou das visitas que tem feito as comunidades. E que tem o seu trabalho reconhecido.
* Arimatéia - Lamentou que o conteúdo dos nobres vereadores durante as reuniões tem sido de baixo nível. E pediu que as cobranças sejam feitas com responsabilidade e com conteúdo para que a população sinta orgulho dos assuntos alí debatidos.
Pediu que o debate seja proveitoso e não perseguidor e repetitivo.
E disse que o atual governo tem feito muito, quando se compara com a atual situação em que se encontra o nosso país.
E voltou pedir que a oposição continue a fiscalizar e até criticar, mas de forma coerente e sem ser repetitivos.
* Morica - Enalteceu a força da juventude na política Toritamense, e citou como exemplo os jovens do PSDB Jovem.
Na continuação da sua fala lamentou que o governo municipal tem sido faltoso com a população. E citou como exemplo a falta dos ônibus para levar os estudantes e citou que a retirada dos mesmos por conta da falta de pneus.
Ele também lamentou a forma de como a direção do Hospital Municipal tratou os Vereadores de uma forma cordial, mas repudiou a ação da mesma de não deixar que o jornalista que acompanha os edis, entrasse com eles no local.
E quanto à essa virose que vem assolando a nossa população. Pois segundo ele, a solução seria uma ação enérgica nas áreas ribeirinhas, como limpeza das margens do rio e demais outras áreas que requer de uma atenção específica. A limpeza do rio e dos riachos que cortam a nossa cidade, será de fundamental importância para a saúde da nossa população.
E também lamentou a falta de ônibus para atender os estudantes para as faculdades.
E por lamentou a falta de respeito do empresário do UAI Shopping que destratou os funcionários públicos durante a execução de seu papel. Lamentou o mal comportamento do mesmo para com os guardas municipais.
* Nilton - Lamentou a escuridão em alguns trechos da cidade, pois segundo ele a maior parte dos postes estão apagados. E indagou o chefe do Executivo, onde está sendo ou onde foram investidos os recursos repassados pela Celpe.
Também falou dos desmandos e descasos que vem acontecendo com o matadouro.
Também pediu que sejam dadas atenção as estradas da nossa zona rural. E indagou aonde estão as máquinas e o porquê delas não estarem realizando tais serviços.
O parlamentar também reclamou dos descasos com a feira de confecções, e acusou o filho do prefeito de ter usado de má fé ao negociar bancas de feiras.
Também reclamou da falta de compromisso do mesmo para com o povo, e, lamentou as locações em excesso por parte do governo.
E disse que a situação só lembra das conquistas da Saúde, mas esquecem que tudo o que foi feito foi o resultado das ações e serviços da época da Vice Prefeita.
E por fim disse que não tem falhas na sua administração.
* Fábio Araújo - Saudou a todos, a imprensa, os meios de comunicação e em especial ao jovens que fazem o PSDB Jovem.
Fábio lamentou que fez pedidos de informações a Secretaria de Educação e não foi atendido.
E explicou que para ter informações será preciso abrir uma CPI para poder obter as respostas.
O Vereador também lamentou que a Secretaria de Educação queira desativar a Escola Municipal Antônio Manoel, que assiste alunos do 1° ao 4° ano, para agregar outros programas educacionais, como o Se Liga e o Acelera.
Reclamou que as placas de formatura dos anos anteriores ainda não foram pagas. E disse que recebeu denúncias de que há prédios locados que os alugueis não estão sendo pagos.
* Fábio Florentino - Lamentou a falta de educação, carinho e respeito do dono do UAI Shopping para com a nossa cidade e principalmente aos representantes dos poderes executivo e legislativo local.
Disse que o empresário faltou com respeito e com a verdade. E que o mesmo terá que provar na justiça, o que disse no momento do movimento lá no local da feira.
Pediu respeito aos representantes do povo e aos funcionários públicos.
Quanto a Escola Municipal Antônio Manoel não será desativada, mas é uma forma revesamento dos programas para que os objetivos e metas sejam alcançadas. E fechou que não haverá prejuízo ao município.
* Mava - Falou de seu trabalho e do trabalho da secretaria de trânsito e transportes em prol da população.
E lamentou o episódio por parte do empresário do UAI, que de forma não educada destratou os Toritamenses.
E também parabenizou a Secretaria de Ação Social pelas conquistas.
* Rossana - Saudou Prudênciano Gomes pela administração do Parque.
Parabenizou os integrantes do PSDB Jovem e que sirva de exemplo aos outros grupos jovens.
Lamentou e fez valer um voto de repúdio da forma de como o empresário do UAI Shopping tratou a nossa cidade, as autoridades e a população.
* Birino - Falou que as visitas de fiscalização dos vereadores da oposição tem dado muita dor de cabeça na situação.
E lembrou das falhas existentes em alguns órgãos do município e citou como por exemplo o matadouro público que foi constatado falhas na sua estrutura e ainda indagou aos responsáveis, quanto está sendo arrecadado e quanto é investido para melhorar aquele local.
E citou que o governo municipal não tem dado explicações certas a população.
Por Wendell Galdino.