Vertentes: Um Ano Sem Ozair Cavalcanti.‏

Passados exatos 365 dias, daquele 22 de outubro de 2014, o que pode - se chamar de um ano em que a cidade de Vertentes, recebia a triste notícia da partida daquele seu filho ilustre, José Ozair Cavalcanti. Hoje um ano após o fato ocorrido, Ozair é constantemente lembrado pelos seus familiares, amigos e eternos companheiros políticos. Ele é constantemente lembrado em qualquer que seja a ocasião ou o acontecimento. Seja uma ação, uma palavra, um exemplo, enfim qualquer que seja a situação ou a ocasião, Ozair tem sido sempre lembrado.
Ainda hoje se fala da sua postura, da ética profissional, a sua liderança nata, a sua inquestionável e ensinadora oratória, nas cerimônias, ou nos palanques. Tudo isso ainda serve de muito aprendizado e incentivo para tantos. A família sempre lembrada, esposa, filha, neto, nora e todos aqueles que de uma forma ou de outra se tornaram membros da "Família Ozair". As pessoas não se cansam de lembrar daquele que se tornou naturalmente um verdadeiro líder, não só de um grupo político, mas de um povo, de uma cidade e um exemplo para uma região.
Em qualquer que seja o momento ou lugar, sempre alguém se lembra dele. Ao tocar uma música,vem logo na mente as músicas e jingles de suas memoráveis campanhas políticas. A sua residência ainda é centro das atenções e símbolo de muitas histórias e acontecimentos. Não tem como não passar na tradicional "Rua Preta" e não fixar o olhar para aquele casarão. Que se tornou a "Casa do Povo", como ele próprio dizia. Diversas personalidades ao chegarem em Vertentes, logo lembram do amigo e companheiro, Ozair Cavalcanti.
Porém nesta quinta - feira, 22 de Outubro de 2015. Só nos vem a lembrança de uma data que nos deixou órfãos de um companheiro, esposo, pai, avô, tio, compadre, amigo e acima de tudo daquele que com sua opinião, seus conhecimentos e firmeza e clareza no trabalho e nas ações, se tornou um verdadeiro "Líder". Amado, admirado, imitado por muitos. Assim era, foi e será o eterno (nas lembras e nos corações do seu povo) Ozair Cavalcanti.
A Família por sua vez realizará uma missa para lembrar o primeiro ano de seu falecimento. A missa acontecerá na Igreja Matriz de São José, á partir das 19:00 horas, na cidade de Vertentes.
A sua filha a renomada e conceituada jornalista Hylda Cavalcanti, em nome de sua genitora Dra. Geralda, da sua Cunhada Nem, do seu Sobrinho Ozair Neto, Neide e toda a Família, em sua página no Facebook, aproveitou para agradecer as lembranças de todos. E aproveitou para convidar a todos para participarem da missa de um ano de falecimento do seu pai. Pedindo para que todos possam juntos rezar pela alma daquele que foi um marco para a história de Vertentes e região.
Por Wendell Galdino.