PROMOTOR DE JUSTIÇA FALA SOBRE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TAQUARITINGA DO NORTE

O Promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda, participou do programa apresentado pelo radialista Alberes Xavier, Cidade em Foco transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na pauta da entrevista, a eleição do Conselho Tutelar do município de Taquaritinga do Norte, acontecida no primeiro domingo do mês de outubro.
Na oportunidade, o Promotor avaliou que tudo transcorreu na mais absoluta tranquilidade e a organização do pleito em Taquaritinga do Norte foi muito eficiente, já que por volta das 19 horas já anunciou os resultados que culminaram com a vitória dos cinco conselheiros tutelares, com uma renovação de quase 80% do quadro já existente.
“Eu pude acompanhar o movimento em Taquaritinga do Norte e em nosso querido Distrito Pão de Açúcar, obtive informações dos outros distritos e estava acontecendo às eleições na mais absoluta tranquilidade, sem qualquer intercorrência que viesse a macular ou prejudicar a normalidade do pleito”, enfatizou.
Dr. Iron ainda agradeceu a todas as pessoas envolvidas, destacando a participação de professores e funcionários públicos que trabalharam voluntariamente em função do bom andamento e correção do processo eleitoral.
Sobre as responsabilidades dos que foram eleitos e também os objetivos políticos, já que muitos aproveitam a eleição para o Conselho Tutelar como forma de aferição política, vislumbrando disputar pleitos políticos partidários, o Promotor de Justiça ponderou:
“Isso será rechaçado de uma forma categórica, pois não existe a mínima possibilidade, embora o contato diuturno de um conselheiro com a população possa o levar com a simpatia e o bom trabalho realizado, a quem sabe a uma pretensão, mas o trabalho quanto conselheiro tutelar será rigorosamente vigiado não somente pelo Ministério Público, mas também pela população que é beneficiária direta desse trabalho no sentido de ser executado em sua plenitude como conselheiro tutelar, sendo inadmissível a utilização desse cargo como ‘trampolim’ para qualquer outro objetivo”.
Miranda ainda informou que todos os conselheiros eleitos, mesmos os que já ocupam o cargo, serão treinados de forma a desempenharem as duas funções.
(Do: Blog Agreste Notícia)