Zé Teodoro: 'Para jogar comigo, tem que ter raça, disposição e vontade' Técnico do Santa Cruz ressalta que gosta de montar times 'valentes'
Chato, enjoado e carrancudo. Essas foram as características escolhidas pelo técnico Zé Teodoro para se descrever. No comando técnico do Santa Cruz há 15 meses, o treinador conseguiu o que poucos acreditavam: fazer o tricolor voltar ao caminho das vitórias. De acordo com o comandante coral, o sucesso é fruto de um meticuloso trabalho de contratação, que tem como objetivo principal buscar atletas que tenham um perfil de liderança.
- Para jogar comigo o jogador tem que a minha cara. Tem que ter raça, disposição e vontade. Gosto de montar times que sejam valentes e tenham coragem. Creio que a receita vem dando certo.
Além de apostar na personalidade dos seus atletas, Zé Teodoro acredita que seu estilo também influencia positivamente no grupo. De acordo com o treinador, as cobranças fazem com que os jogadores atuem próximo ao ideal.
- Sou chato mesmo. Cobro bastante durante os treinamentos, porque espero que eles possam render tudo que espero deles. Durante a semana estou vendo uma motivação muito grande e isso nos faz ficar bastante otimistas.
Sobre as chances do Santa Cruz conquistar o título pernambucano, Zé Teodoro fez questão de destacar a qualidade do seu elenco. Mesmo reconhecendo as dificuldades, o treinador afirmou que confia no potencial do seu elenco.
- Atualmente, o Santa Cruz possui quatro ou cinco jogadores que são capazes de decidir uma partida. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, pois o Sport não é um adversário fácil de ser batido, principalmente na casa deles. Mas se estivermos em uma tarde inspirada eu acredito que temos chances.