Souza aprova 'internato' do Náutico Jogador do Timbu diz que time está focado na preparação para a Série A
Mesmo fora da decisão do Campeonato Pernambucano, o elenco do Náutico não está tendo moleza. Há dez dias em regime de concentração, em um hotel em Maria Farinha, o Timbu está totalmente focado na estreia no Brasileirão, que acontece no dia 19 de maio, contra o Figueirense, em Santa Catarina. Para o volante Souza, o regime de "internato" é importante para o grupo ficar coeso e entrar forte na competição.
- Claro que é cansativa essa rotina de concentração e treinamentos, ficando longe da família. Mas sabemos da importância que isso vai ter para a gente na Série A. Estamos nos empenhando ao máximo para fazer uma grande competição. A diretoria está trazendo boas peças e honrando a questão de salários em dia, dando totais condições de trabalho para nós.
Quanto às pretensões do Náutico na Primeira Divisão, Souza se mostrou otimista. O volante espera iniciar logo os trabalhos com bola para que o time vá criando, o quanto antes, um padrão de jogo. A bola parada, uma das armas do jogador alvirrubro no Pernambucano, também é uma grande esperança Timbu para furar a defesa dos adversários.
- Temos que pensar grande, porque estamos em um clube de tradição. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas estamos cientes que temos qualidade no nosso elenco. Acredito que, na Série A, as partidas vão ser definidas nos detalhes e, por isso, vou continuar treinando bastante as cobranças de falta, porque podemos ganhar jogos complicados dessa maneira.
Por Pedro Costa
Recife