Por Elton de Castro
Recife

Quando entrar no gramado da Ilha do Retiro, no próximo domingo, para enfrentar o Sport, o atacante do Santa Cruz, Dênis Marques, terá a oportunidade de responder à altura, todas as criticas que recebeu após decidir abandonar o Flamengo, em 2010. Após passar um ano e meio sem atuar, o atacante deu a volta por cima atuando pelo Tricolor, onde pode conquistar não só o Campeonato Pernambucano, como acabar o torneio como artilheiro.
Mesmo tentando não entrar em polêmicas, o atacante revelou que, caso conquiste o título, se sentirá aliviado por demonstrar aos críticos que ainda pode ser tão decisivo quanto nos tempos de Atlético-PR.
- Com certeza será uma boa resposta (a conquista do título), mas eu não me afastei do futebol por falta de clube, fiquei um ano e meio parado por opção. Até tive propostas, mas preferi não aceitar. Sempre soube da minha qualidade.
Com 14 gols no Pernambucano, Dênis Marques trava um duelo particular com Marcelinho Paraíba, que fez o mesmo número de gols, pela artilharia da competição. Porém, para o atacante tricolor, o mais importante é conseguir a faixa de campeão.
- Claro que passa na minha cabeça ser artilheiro, até porque sou atacante e vivo de gols. Mas a primeira opção é brigar pelo título. A artilharia se tiver de acontecer será naturalmente.
Para conquistar a artilharia isolada do Estadual, Dênis Marques terá que fazer contra o Sport aquilo que ainda não fez no torneio: marcar um gol em clássicos. Porém, o atleta espera que a final da competição sirva para que ele quebre esse tabu.
- Só quem pode responder se conseguirei fazer um gol na final é Deus. Mas espero que ele tenha guardado essa surpresa para mim. Seria muito bom se isso acontecesse.