Náutico deve ter Souza para clássico, mas Marlon segue como dúvida Volante não sente mais dores no tornozelo, enquanto o zagueiro só deve retornar aos treinos na próxima quinta-feira
Apesar de ainda não saber se poderá contar com o zagueiro Marlon e o volante Souza para a segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, o técnico Alexandre Gallo já tem motivos para acreditar que poderá escalar ao menos um dos dois, domingo, na Ilha do Retiro.
De acordo com o médico do clube, Fábio Ribas, a chance do volante ter condição de jogo é animadora, uma vez que o atleta não sente mais o tornozelo esquerdo e chegou a dar voltas no gramado na reapresentação na manhã desta terça-feira.
- Souza não sente mais nada no tornozelo e, provavelmente, não será problema para o jogo. Ele deverá treinar com os jogadores normalmente onde veremos se volta a sentir. Caso corra tudo bem, ele deverá ser liberado para o jogo.
Marlon exige mais cautela
Se o quadro do volante é animador, o mesmo não pode ser falado sobre Marlon. Com o ombro direito ainda inchado, o zagueiro ficou fazendo trabalho de fortalecimento muscular na academia do centro de treinamento e não deverá ser liberado para trabalhar com bola até a próxima quinta-feira. Na avaliação de Fábio Ribas, o defensor não possui muitas chances de enfrentar o Sport.
- Olha, Marlon ainda sente muitas dores por conta da lesão no ombro e certamente não trabalhará com bola até a próxima quinta-feira. Mas caso deixe de sentir dores ele poderá atuar com uma proteção no local.
Apesar das dores, o jogador não teve nenhuma fratura no local. Segundo o médico do Náutico, o atleta teve apenas uma lesão na região. No entanto, uma avaliação mais detalhada só poderá ser feita quando for realizado um exame de imagem para detectar se existiu alguma lesão no ligamento.
- Ainda precisamos realizar um exame de imagem, que será feito assim que o inchaço diminuir. Porém, esse exame não é para liberá-lo ou não para o jogo, ele servirá apenas para sabermos a forma de recuperação do atleta.
Por Elton de Castro
Recife