Tiuí aposta no bom retrospecto em estaduais para levar o Náutico à final Atacante alvirrubro recorda que foi campeão pelos três clubes brasileiros que defendeu e aposta em vitória contra o Sport, domingo

Por Elton de Castro Recife. Quando entrar na Ilha do Retiro para decidir uma vaga na final do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, o Náutico terá que reverter a vantagem do Sport. Além de precisar de pelo menos dois gols, o Timbu terá ainda que quebrar uma grande quantidade de tabus que cercam o confronto. Ao todo, são oito anos sem vencer o rival dentro da Ilha do Retiro, e praticamente 20 anos sem triunfos em disputa eliminatória contra o rubro-negro.
Porém, o Náutico guarda uma carta na manga para encerrar a sequência negativa: o atacante Rodrigo Tiuí. Não que o jogador seja considerado um fenômeno dentro das quatro linhas, mas o retrospecto do atleta em campeonatos estaduais é animador. Nos três clubes brasileiros que defendeu, Santos, Fluminense e Atlético-GO, o atacante conquistou ao menos um título estadual. É justamente este fato que anima o jogador a continuar sua rotina de títulos. - Sei que teremos uma tarefa difícil, mas eu tenho um retrospecto bastante positivo. Em todos os clubes que eu joguei tive a sorte de ser campeão estadual. Espero que isso se repita no Náutico. Consciente de que o ataque alvirrubro não poderá falhar no duelo da Ilha do Retiro, o jogador afirmou que o Náutico tem forças para chegar à final do Pernambucano. - Sabemos da vantagem do Sport e teremos que atacá-los desde o início. Mas já fizemos isso nos Aflitos e conseguimos criar uma grande quantidade de chances. Porém, infelizmente não tivemos muita sorte. Mas espero que no próximo domingo nós tenhamos um pouco mais de sorte.