Náutico aposta em jogadores 'identificados' para sair da fila Timbu, que já contava com Derley e Elicarlos, contratou este ano Tozo e Ramirez, que já passaram pelos Aflitos
A temporada 2012 está sendo tratada como uma das mais importantes na história do Náutico. Além de ter voltado à Série A, o clube assinou com o Consórcio que administra a Arena Pernambuco e ano que vem passará a mandar seus jogos no estádio que será utilizado na Copa de 2014.
Este ano dois objteivos são imperativos: manter-se na Série A e voltar à conquitar um título estadual, o que não acontece desde 2004. Para que isso aconteça, a diretoria apostou numa fórmula que já deu certo ano passado.
Derley e Elicarlos após um período fora (Derley no Internacional e Elicarlos no Cruzeiro) voltaram ao Timbu e foram titulares absolutos na campanha do vice-campeonato da Série B no ano passado. Agora, Tozo, que se destacou com a camisa alvirrubra em 2005-06 e Ramirez, em 2010, estão de volta.
-Não tive a oportunidade de conviver com Tozo e Ramirez anteriormente. Mesmo assim eles merecem toda confiança da gente. Se um jogador esteve aqui e desempenhou um bom papel achamos por bem chamarmos de volta. Eles são merecedores dessa nova oportunidade na carreira – explica o treinador Waldemar Lemos
Ramirez acredita que a dedicação e o bom futebol apresentado foram determinantes para o seu retorno.
-Acho que quando estive aqui me destaquei e consegui o carinho de todo mundo aqui no Náutico. Quando retornei, parecia que nunca tinha saído. Fui bem recebido por todos, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcida. Espero poder recompensar todo esse apoio que eles me deram.
Derley é outro que acredita que a estratégia de reunir jogadores identificados com a camisa Timbu renderá bons frutos.
- É muito importante contar com jogadores que já conhecem o clube a fundo, são ídolos da torcida e querem o melhor para o Náutico. É legal ver esses caras retornando, porque sabemos que eles podem render muito para a nossa equipe. Esperamos que tudo dê certo e que o Náutico saia ganhando nessa história – encerrou.
Fonte: Globo Nordeste.

