Na manhã de hoje o prefeito Rodrigo Pinheiro de Caruaru, concedeu entrevista a rádio CBN Caruaru, do grupo nordeste de comunicação, e durante a entrevista o mesmo foi indagando sobre o movimento que o Prefeito Edílson Tavares tem feito na Vila de Canaã, pedindo uma reparação histórica para que o território que pertence a Caruaru, volte a ser comandada pela capital do jeans.
O prefeito respondeu que não recebeu nenhum pedido do prefeito de Toritama, para que ao menos os dois tivesse uma conversa sobre o assunto, e também falou que não tem como responder sobre um assunto que segundo a visão dele é ilegal, pois a Canaã pertence por direto a cidade de Caruaru.
O prefeito também falou que não tem como falar de um assunto que é inconstitucional, e ainda usou como exemplo, outro estado querer uma parte do estado de Pernambuco, e ainda falou que esse movimento que coincide com o período eleitoral, ainda segundo a visão do prefeito de caruaru esse é um assunto ilegal.
Vale ressaltar que o prefeito Edilson tentou várias vezes se reunir com a ex-prefeita de Caruaru e hoje candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra, para tratar sobre o assunto, porém não obteve sucesso.
Do Informativo Toritamense.