VEREADORA ROSSANA FERREIRA (PSD) GANHA MEDALHA DE VEREADORA DESTAQUE- PRÊMIO NACIONAL DA UVB.

 

A vereadora Rossana Ferreira (PSD) participou da MACHA DOS VEREADORES DO BRASIL, que aconteceu no ultimo fim de semana do dia 08 ao dia 11 de dezembro de 2020. A união dos Vereadores do Brasil - UVB, entidade de representação pelo poder legislativo Municipal, foi fundada em 16 de novembro de 1964, é uma entidade civil com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, sendo a mais tradicional do Legislativo Municipal Brasileiro. Tendo como objetivo orientar e fortalecer os vereadores e câmaras, para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular.  

O prêmio de VEREADORA DESTAQUE veio entre 5.570 municípios, 7.803 vereadoras e foi entregue no dia 11 de dezembro, no último dia do evento aos parlamentares que se destacaram em suas atividades legislativas nas câmaras municipais. 

Rossana Ferreira, frizou: “Para mim é motivo de honra, receber o prêmio de Vereadora Destaque 2020 das mãos do Presidente da UVB - Gilson Gonzatti, tenho me empenhado muito e me esforçado bastante para que Toritama tenha uma parlamentar que se preocupe com o povo! Venho de 6 mandatos, fui reeleita e prossigo para o 7º, e não tem sido fácil me manter no meio de 12 homens na câmara legislativa, além de ser a única mulher, sou a que tenho menos condição financeira e não tenho grupos políticos, muito menos venho de uma família política, mas, são esses reconhecimentos que me dão força, e coragem para prosseguir, sei que estou no caminho certo!”

No congresso de vereadores teve capacitação, e palestras de vários tipos, como: “Que país e Esse? O Brasil pós Eleições 2020 e Seus Reflexos”, ”Políticas Públicas para as Mulheres – A importância da Participação da Mulher nas Câmaras Municipais”, ”Prefeituras e os seus desafios, As ações da proteção e defesa da causa animal nos municípios”, “Mudanças Tecnológicas e a Inovação, Estratégias para divulgação em final de Mandato nas redes sociais”, “Mobilização Por Um Brasil Municipalista”, entre vários outros assuntos, e contou com a presença de Deputados Federais, Secretários Nacionais e Municipais, Advogados, Jornalistas, entre outros.

Da Assessoria da Vereadora.