Tiro pela culatra, pesquisa JB não agrada e grupo azul pede suspensão na justiça.

Como um sonho ruim, grupo do vovô já não deseja que pesquisa seja divulgada, e tenta barrar no âmbito judicial amostragem encomendada por eles mesmos. 


E a novela da pesquisa continua, agora foi a vez da Coligação Pra Toritama voltar a sorrir, realizar um pedido de suspensão da divulgação da pesquisa JB, realizada pelo Instituto Vox do Brasil Pesquisas e Participações LTDA.

A divulgação que estava marcada para esta quinta-feira (12), não só deixou de acontecer, como gerou questionamentos sobre os números que ela pode estar trazendo. E o próprio grupo que encomendou o levantamento se pronunciou de forma indireta sobre a divulgação, que segundo correligionários do grupo azul, havia sido barrada pelo irmão do atual Prefeito.

Na justiça, de forma oficial porém, apenas neste sábado, menos de 24h da eleição, a coligação que tem como candidato o Sr. Arimatéa Carvalho (PSD), entrou com pedido na justiça para suspensão da divulgação. Com todas as decisões de não divulgação ao longo da semana, e este pedido agora oficial a justiça, só nos leva a crer que algo de muito estranho aconteceu com os números, que frustrou as perspectivas do grupo do vovô, pois do contrário já estaria na rua.

É estranho e um tanto curioso, que a pesquisa encomendada pelo grupo azul tenha tido tantos erros, como explica o documento do pedido de suspensão feito pela coligação. Ao que parece, o Instituto teria cometido vários erros nas amostragens e no público pesquisado.

É cômico que o grupo tenha buscado o Instituto realizador pela confiança de outros momentos, mas que este agora não tenha suprido as necessidades para uma tão esperada divulgação, até mesmo por parte do grupo. Vamos aguardar então que as urnas respondam a expectativa do povo, já que agora, nem mesmo o grupo azul, contratante da pesquisa, deseja divulgar os números do que era um sonho e virou pesadelo.

* O pedido foi indeferido pela justiça.


Por Jessé Aciole