Vice sem filiação

 A vice do vovô não consta como filiada em nenhuma das siglas partidárias que farão coligação com o PSD no dia de hoje.


Um fato no mínimo intrigante chama atenção neste último dia de convenções partidárias na Capital do Jeans. Isso porque o ato de reunir os filiados pode conter irregularidades que ponham em risco a composição de uma das chapas a majoritária na cidade.

A escolha muito questionada da vice do pré-candidato Arimatéa Carvalho pode dar para trás, isso porque a ex-primeira dama Josefa Travassos, não consta em nenhuma das listas dos partidos que farão coligação com o grupo do PSD ao final do dia de hoje.

Os partidos que compõem o grupo são, PSD, PSB, PSC, PDT, PRTB, Republicanos e o PT recém chegado. E no site de consulta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nenhuma dessas siglas relaciona o nome de Josefa Travassos da Cunha. A busca foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), e a data da última atualização das informações da página é 16 de abril de 2020, quando os prazos para filiação se encerraram. Com isso, não há condições legais que confirmem o nome de Josefa Travassos na vice de José de Arimatéa. Vale ressaltar que todas as informações apresentadas neste conteúdo, estão de acordo com o órgão federal de controle do sistema eleitoral do país.

Com essa confirmação, o que fez o grupo do vovô apresentar Nita Travassos para a vice, se ela não reúnia condições mínimas para a disputa. E agora, caso seja verídica a informação, quem será o compositor da chapa?

Por Jessé Aciole