Coligação "Construir com o povo" homologa Andson Nunes e Gerluce Enfermeira para disputa da majoritária em Toritama

 

Os últimos nomes lançados, foram exatamente os últimos a serem homologados para a disputa da Prefeitura de Toritama nas próximas eleições municipais. Sendo os nomes do Professor Andson Nunes, e da Enfermeira Gerluce Evangelina.

A aliança do PROS com o PTB realizou sua convenção partidária na noite desta quarta-feira (16), com a presença de vários pré-candidatos ao cargo de vereador, a chamada proporcional, que somam os nomes para a disputa. Entre eles, Eduardo da Saúde, que já é parlamentar de mandato.

Na mesa principal, além da chapa majoritária, estiveram compondo, a Ex-Secretária de Ação Social Millena de Paula, o Advogado da campanha Dr. Bruno Everton, e Dra. Cristiane, a Secretária Municipal do PTB, Janikeli Baltazar, e o Secretário Geral do PROS Rui Coutinho. Além da presença das pessoas, das mais variadas áreas sociais, respeitando as orientações de saúde, e a quantidade permitida dentro do recinto.

Nos discursos, destaque para as palavras serenas de Gerluce, expressando cuidado e atenção, para construção de uma realidade propositiva para o povo de Toritama. Além da emoção de falar de todo contexto da caminhada árdua até o momento de convenção. Lembrou seu pai Romeu Simplício, e falou da importância de ter pessoas boas na política.

Já o Professor, incorporou o sentimento de emoção, assistido pelo povo e pela família de amigos que ele fez questão de frisar na sua fala. Aguçou nos presentes, o desejo pela construção de uma cidade inclusiva, "onde as decisões sejam tomadas ouvindo o povo".

Sobre a luta diária para chegar até a convenção, explicou que muitos falaram da demora pelo lançamento, "Era tarde para ser candidato, mas não era tarde para eu ser vice deles", dando resposta às críticas feitas pela sua decisão já no fim dos prazos. Ainda lembrou da importância de ter uma vice que entende os anseios do povo, e que "juntos construiremos uma Toritama melhor para todos, e não para poucos". Frisou o Professor.

A coligação entre os partidos levará o mote, "Construir com o povo", que segundo o Professor, tem a intenção de chamar para um debate social, que valorize todas as vozes. Com o evento, Toritama encerra os prazos para homologação das candidaturas à majoritária e proporcional, somando um número de cinco chapas na corrida pela executiva.

Por Jessé Aciole.