Qual será o real destino do PP em Toritama?


Toritama tem uma particularidade de que as conversas em meio aos grupos políticos saem primeiro no boca a boca, mesmo antes de ser comentado em programas jornalísticos ou até mesmo nos blogs da capital do jeans, e dessa vez não foi diferente em relação ao futuro do PP ( Partido Progressista ), nas eleições municipais deste ano.

 Desde a semana passada que vem rolando nas rodas de conversas, as famosas malas que o PP poderia estar indo apoiar a pré-candidatura do presidente da Câmara José de Arimateia, inclusive fala -se que reuniões nesta semana poderia selar o acordo a pré-candidatura do filiado ao PSD.

 Ainda segundo informações por estar insatisfeito na base do atual gestor de Toritama, umas das pessoas que estaria encabeçado essa ida para apoiar o grupo do vovó, seria o Vereador Derivaldo, porém em conversa com o Vereador está semana o mesmo não confirmou as especulações, o mesmo disse que está sim triste com a base governista, mais desmentiu que estaria indo apoiar o grupo da oposição de Toritama, vale salientar que Derivaldo a muito tempo é especulado até numa possível composição de chapa a vice do vovó, o que até os dias de hoje não aconteceu e Derivaldo segue com o grupo do prefeito.

 A nossa equipe de reportagem também entrou em contato com Sérgio Colins, que hoje é presidente municipal do PP em Toritama, e o mesmo disse que não passa de peruas, o que sai a respeito do PP nos últimos dias, e que também o PP segue firme e forte da base do gestor atual o Sr. Edilson Tavares e garantiu que o partido não sai da base governista.

 Ainda ontem no programa Tribuna do Povo na rádio líder FM, o comunicador revelou uma conversa que teve com o presidente nacional do PP o senhor Eduardo da Fonte, quando juntos do Vereador Kleyton Vieira, e o Dep. Erick Lessa tiveram em um encontro quando foram tratar de assuntos ligados à cidade de Caruaru, Toritama e Vertentes, Wendell relatou que quando começaram a falar de Toritama, Eduardo da Fonte, afirmou que os destinos do PP em Toritama e Brejo da Madre de Deus, estariam nas mãos de Sérgio Colins, e que o que o mesmo decidi-se nessas duas cidades, Eduardo como presidente acabaria tau decisão, dando total autonomia a Sérgio Colins.

 Por tanto agora só resta esperar os próximos capítulos, como fica o futuro de Derivaldo dentro do partido caso seja verdade que ele estaria pensando em apoiar o projeto da oposição, e Sérgio Colins será mesmo que tem força suficiente para manter Derivaldo no grupo que apoia o atual gestor de Toritama?

Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

Por Éder Tenório.