Pernambuco tem 72 mortes e 816 casos confirmados do novo coronavírus.


O número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco subiu para 72 e o de casos confirmados da Covid-19 foi para 816. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde neste sábado (11). Ao todo, 45 pacientes se recuperaram.

Em comparação com os dados da sexta-feira (10), foram 132 novos casos da Covid-19 no estado. Também foram confirmados laboratorialmente sete óbitos a mais que o dia anterior, sendo dois de mulheres e cinco de homens, com idades entre 41 e 89 anos.

As mortes aconteceram entre os dias 2 e 10 de abril. Eles eram moradores do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata, Sertânia e Gameleira.

Dos casos confirmados, a maioria está em isolamento domiciliar, informou o secretário estadual de Saúde, André Longo. "Destes [816] casos, 443 estão em isolamento domiciliar e 256 estão internados, sendo 34 em regime de terapia intensiva e 222 em leitos de enfermaria", afirmou.

Longo reforçou que foi implantado um protocolo para testar os profissionais de saúde do estado. "Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, até agora 227 casos foram confirmados e outros 194, descartados", disse.

Confira os novos óbitos confirmados

Mulher, 62 anos, moradora do Recife. Morreu na quarta-feira (8). Tinha hipertensão e cefaleia crônica.

Mulher, 59 anos, residente de Sertânia. Morreu na segunda-feira (6). Tinha mal de Chagas, hipertensão e diabetes.

Homem, 89 anos, residente do Recife. Morreu na quarta-feira (8). Tinha hipertensão.

Homem, 60 anos, residente de São Lourenço da Mata. Morreu na quarta-feira (8). Tinha hipertensão e doença hepática crônica.

Homem, 95 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Morreu na sexta-feira (10).

Homem, 66 anos, residente de Olinda. Morreu no dia 2 de abril.

Homem, 41 anos, residente de Gameleira. Morreu na quarta-feira (8).

Por G1 PE