Câmara Municipal de Toritama doa 50 mil pra ajudar a prefeitura no combate ao corona vírus.


Durante o Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder de Toritama, apresentado pelos radialistas, Wendell Galdino, Niedson Lopes e Mateus Tavares, o presidente da casa legislativa, José de Arimatéia informou que a medida, teve o apoio de todos os vereadores que compõem a Casa do Povo.

Diante da grande crise da saúde em todo mundo resultante da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Vereadores de Toritama decidiu doar R$ 50 mil para a Prefeitura de Toritama, invista os recursos exclusivamente nas ações sociais, de preferência em cestas básicas para doarem a população mais carentes ou se preciso em ações de combate ao novo coronavírus.

Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador José de Arimatéia (PSD), a medida é fruto de uma gestão austera e compartilhada, e teve o apoio de todos os vereadores.

“Reafirmamos ainda o pedido de que a população Toritamense fique em casa e ajude a nossa Capital do Jeans a vencer essa pandemia”, disse Arimatea, que esteve ladeado com a presença dos vereadores, Rossana, Loló, Fofão e Eduardo da Saúde.

Os R$ 50 mil doados pela Câmara à Prefeitura são oriundos do caixa da casa legislativa municipal e que seria usado na continuação da reforma que está acontecendo na Casa Legislativa João Manoel da Silva dos vereadores, tal ação é legal de acordo com as leis vigentes e o Regimento Interno da casa permite. Como disse o presidente são recursos que estavam em caixa para manutenção e outras demandas do poder legislativo.

Por Wendell Galdino.