Durante entrevista, Diego dispara: "nas minhas ações eu sou mais Toritamense do que ele"

Análises do governo, candidaturas de oposição, e fortes declarações marcam entrevista de Diego Souza nesta sexta-feira (06).


Durante entrevista no Programa Marcondes Moreno em Santa Cruz do Capibaribe, pela Santa Cruz FM, o pré candidato à prefeito em Toritama, Diego
Souza (Republicanos) comentou sobre sua caminhada, avaliou o governo, e foi taxativo quanto aos nomes de oposição.

Na ocasião, Diego, esteve acompanhado por sua pré vice, Gerluce da Saúde, e o vereador de mandato Eduardo da Saúde, além dos demais apoiadores do seu projeto. A entrevista durou cerca de duas horas, e foi comandada pelos radialistas Wendell Galdino e Jessé Aciole. Os assuntos abordados em sequência, tiveram como base a pré campanha eleitoral, o governo municipal e seus adversários.

Sobre o governo, Diego disse que embora a mídia da Prefeitura seja grande, "as obras estruturais que eles tanto falam, não são as mil maravilhas, pois o cidadão que está tendo problemas com retorno do saneamento para dentro das residências sabe bem o que sofrem". Além de citar a feira e o comércio, ele foi enfático em dizer que trabalha um "projeto para a economia, com ênfase no pequeno, médio e grande empresário". E não "acabar com a economia local, como estão fazendo". Cobrou as promessas de governo não cumpridas. "Cadê as rodadas de negócios prometidas?. Eu penso em estruturar nossa feira, sem a necessidade de endividar o município com empréstimos milionários".

Sobre as obras entregues pelo governo, Diego disse que "não só prédios resolvem, mas o cuidado em trabalhar o ser humano, na boa prestação de serviços de educação e saúde". Fez duras críticas sobre o caráter pouco popular do prefeito, que segundo ele, "não atende as pessoas, dificulta a comunicação com o povo".

Segundo uma declaração em que o Prefeito teria comentado em entrevista nesta sexta-feira (06), em que os ouvintes compararam o modelo Diego de fazer campanha, igual ao adotado pelo atual gestor em 2016, em que Edilson não gostou da comparação, comentando que o modelo de agora apareceu depois de muito tempo. Diego respondeu incisivo "nas minhas ações eu sou mais Toritamense do que ele.
Onde ele estava nos 40 anos da vida dele, o que foi que ele fez para Toritama, antes de ser prefeito?". E completou. "Agora minha família sempre esteve, com ou sem mandato, ajudando o povo, sem olhar a quem".

No assunto político, ele falou das conversas que teve com os demais nomes da política local, "não cheguei por acaso, eu conversei com todos eles, respeitando a posição de todos os que passaram e com a intenção de unir a oposição". Sobre união, ele disse que "nunca acreditei que Odon e Lucinha iriam me apoiar, por exemplo Dona Lucinha sempre demonstrou vontade de ir para onde hoje ela está, no governo".

Quando perguntado sobre as candidaturas que só apareceram agora, ele foi direto, "tiveram medo, eles se acovardaram, quando foram procurados, e não aceitaram união, agora que dei a cara, todos querem aparecer". E completou. "Estou ansioso para ver as propostas, de quem está há 40 anos no poder, e agora pede uma chance para trabalhar pelo povo. E o que eu acho estranho é nós termos que nos curvar a pensar Toritama para trás, quando temos opções de pensar para frente". Frisou.

Sobre o Presidente da Câmara como nome da disputa, Diego falou de forma respeitosa, "mas achou interessante da parte dele (Arimatea) pois quando o procurei, ele deixou claro que não sairia da base pois era o melhor prefeito, e agora o governo não presta mais". E ainda citou as mudanças de ideologias que têm sido usadas na política local, "o Prefeito por exemplo, pregou uma coisa na campanha e hoje faz os mesmos acordos do passado".

Na ocasião ainda, Gerluce e o Vereador Eduardo da Saúde participaram e falaram da importância de ter um projeto bom para Toritama. Gerluce disse, "tenho sangue político, exemplo familiar com meu pai, e sempre trabalhei numa política pública pela saúde do município". E Eduardo frisou que o projeto de Diego está para ele, como a melhor opção dos projetos apresentados pelos pré candidatos".

Diego agradeceu pela oportunidade de falar ao povo de Toritama por meio do programa de Marcondes Moreno, e voltou a pedir que os empresários "escutem com carinho o projeto economico que estamos apresentando para eles, desde o pequeno, médio e grande empresário.

Matéria de Jessé Aciole.