Ao lado de Odon Ferreira, o Deputado Tadeu Alencar faz balanço de seu mandato.


Durante entrevista a Rádio Líder de Toritama, Tadeu Alencar disse ter destinado 450 mil em verbas pra população toritamense.

Durante a tarde desta segunda-feira, 23, o Deputado Federal Tadeu Alencar esteve visitando a cidade de Toritama entre os locais visitados, o parlamentar esteve presente na Rádio Líder de Toritama onde fez um balanço de seu mandato, expectativa quanto ao governo federal, os desafios enfrentados, entre outros.

O deputado prestou contas do trabalho desenvolvido por seu mandato. Falou que a pedido do ex-prefeito Odon Ferreira (Que esteve no estúdio da emissora acompanhando o deputado) destinou ementas parlamentares no total de R$450 Mil para serem investidos no município de Toritama.
Falou das ações realizadas em 2019, assim como realizou uma análise dos cenários político e econômico do Brasil, chamando o público a uma reflexão sobre a grave situação que o país atravessa. “É preciso estar informado sobre o que está acontecendo em nosso país e reagir a essa tentativa de retrocesso que afeta os direitos conquistados”, afirmou Tadeu Alencar.

O deputado federal Tadeu Alencar, reforçou seu compromisso com a participação da população em seu mandato.

Ouviu algumas reivindicações da população feitas pelos comunicadores Alberto e Wendell Galdino no tocante a segurança pública, infraestrutura, estradas (BR104 e PE 90), abastecimento de água para o município de Toritama, apoio aos confeccionistas no tocante mais apoio a indústria, o comércio, feiras, entre outros.

Comprometeu-se em buscar respostas junto as autoridades competentes, respostas aos pedidos e reivindicações feitas durante o bate papo. Tadeu Alencar afirmou que a participação de todos é muito importante para o desenvolvimento do seu trabalho. Disse não acredito em política que é feita longe das pessoas. Por isso reforça seu compromisso de executar um mandato cada vez mais presente e participativo. E se disse à disposição.

Ele também falou da política toritamense, fez diversas menção ao nome do ex-prefeito Odon Ferreira. E até afirmou que o ex-mandatário é a sua aposta nas eleições do ano que vem. Falou que trabalhará pra união dos blocos de oposição pra chegar forte no ano que vem e devolver a população um governo municipal participativo e que ouça as pessoas.

Fez críticas ao governo municipal atual. Principalmente no tocante ao fraco desempenho educacional. Segundo o parlamentar, não adianta fazer novas escolas se não der a equipe uma estrutura didática de alta qualidade. E reclamou dos índices referente ao IDEB, que segundo ele está a quem daquilo que Toritama merece.

Reclamou dos problemas existentes no comércio, e citou que lamenta que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não tenha tido uma política de diálogo com os que fazem o comércio. E citou o impasse do horário das feiras de confecções, que o governo municipal não cumpre o que promete aos confeccionistas.

E disse que todo governo que se presa, e quer ter sucesso, tem que dialogar com o povo.

Disse que tem recebido todas as informações possíveis sobre o município de Toritama e que percebe que atualmente a cidade tem um administrador que se acha alto suficiente e não tem dado a atenção necessária que o povo merece.

E citou alguns exemplos do governo Odon Ferreira, que segundo ele era voltado pra população, principalmente as mais carentes e que o funcionalismo público da gestão Odon era feita em sua maioria dos profissionais filhos da terra.

Disse que estará a disposição para quaisquer necessidade e demandas que o município precisar, pois é grato com os votos de confiança obtidos em Toritama e que trabalhará pra ampliar não só o número de votos, mas os laços de amizade e compromisso com o povo toritamense.

No final agradeceu a todos por tudo, a Odon Ferreira, família, amigos e correligionários pela atenção e desejou a todos, boas festas, feliz natal e um ano novo de muitas conquistas e realizações e voltou a reafirmar seu compromisso com Toritama.


Por Wendell Galdino.