Dal Pozzo mira correção de erros e projeta sequência do Náutico na Série C: 'Jogo a jogo'.

O técnico Gilmar Dal Pozzo conheceu a primeira derrota pelo Náutico em sua sexta partida à frente da equipe no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz. Com o resultado, o Timbu perdeu a chance de entrar no G4, seguindo com 11 pontos na classificação. Fora do grupo qualificatório e com dois jogos seguidos no estádio dos Aflitos, o treinador prefere não fazer projeções, mas pensar uma partida de cada vez.
“(Mesmo) Depois dos resultados positivos, a gente sempre projetou jogo a jogo. O Náutico tem um objetivo que é a classificação para a próxima fase e depois o acesso. Então o objetivo é o próximo jogo, contra o ABC. Na sequência, o Botafogo-PB. Teremos dois jogos em casa, mas não vamos fazer esse tipo de conta se não a gente se atrapalha. Não é pensar no Botafogo-PB antes do ABC”, explicou.
A sequência de jogos como mandante não era algo previsto inicialmente na tabela, mas por conta das fortes chuvas que caíram no Recife na semana passada, o duelo contra o Belo terminou remarcado para 3 de julho, uma quarta-feira, às 19h.
“Então é treinar, preparar bem a equipe. E diminuir a margem de erro. Esse é o principal desafio meu enquanto técnico. Tanto no setor ofensivo como defensivo. É fazer um jogo seguro, equilibrado, para a gente vencer o próximo jogo”.
Alguns dos erros, aliás, já foram adiantados pelo treinador. E, de acordo com ele, têm acontecidos de forma pontual. “Depois que eu cheguei no Náutico os gols que a gente tomou foram de erros nossos. Não teve jogada de infiltração, bola trabalhada. Foram jogada de lateral (Confiança), linha de impedimento (dois contra o Globo-RN) e contra o Santa Cruz foi um erro nosso (passe errado de Lombardi)”, concluiu Dal Pozzo.
Do Super Esportes/PE.