Lucinha Pereira quebra o silêncio e anuncia sua pré candidatura a prefeita de Toritama.

A ex-vice-prefeita de Toritama (2013-2016), Lucinha Pereira esteve na manhã desta quarta-feira (03) no programa Tribuna do Povo da Rádio Líder de Toritama para falar sobre as eleições passadas (pois é a primeira vez que a mesma fala a imprensa após as eleições de 2016) e aproveitou para fazer um balanço da atual situação política que vive o município, tanto por parte da situação, como por parte da oposição. Ela falou dos grupos que hoje compõe a oposição, disse que até participou de alguns encontros pra sentir a atmosfera, mas que percebeu que algo não tava claro e que algumas coisas não estão corretas, que alguns acordos não estão sendo cumpridos e que o individualismo de alguns componentes não levarão o grupo a lugar nenhum. Disse que é pré-candidata a prefeita de Toritama, sim. Que respeita a posição de cada um dos pré-candidatos (Adgelson Chagas, Diego Souza, Fofão, Irenilda e os demais que estejam tentando pleitear o cargo de prefeito). Falou de sua ausência na vida pública, desde o final de 2016, passando pelas eleições estaduais de 2018 até então. Disse que após o revés das eleições municipais de 2016 a mesma tirou um tempo para analisar melhor sobre tudo e que naquele momento até cogitou abandonar a vida pública e não mais concorrer a cargo público. Por isso que decidiu se afastar de política e cuidar da família e dos negócios. Mas com o passar do tempo, a mesma viu que ainda tem muito o que mostrar ainda e que tem um propósito que é cuidar com carinho pelo povo de sua cidade.
Ao falar dos demais pré-candidatos ela disse que não guarda mágoas, mas o motivo de se decidir pré-candidata fez com que algumas pessoas lhe vissem como uma ameaça e não uma possível aliada. E que devido algumas declarações e a forma como foi tratada na última eleição percebeu que não era naquele momento bem vinda ali entre eles. Por isso a decisão de vir a rádio e reafirmar a sua posição de pré-candidatura com base no que a mesma tem sentido nas ruas, na própria família e nas redes sociais. Agradeceu o apoio que a mesma tem recebido desde que decidiu voltar a cena política.
Lucinha deixou bem claro que já está conversando com lideranças e buscando apoios.
Que tem conversado e se inteirado sobre a atual conjuntura política da cidade e as possibilidades de se fazer uma pré e campanha visando as eleições em 2020.
Ela também falou das possibilidades de união com o seu ex-aliado o ex-prefeito Odon Ferreira, sendo ela candidata e ele vice ou alguém indicado por ele pra ser seu vice.
Falou de uma união e até a dobradinha com o vereador José Carlos - Fofão. O também vereador Birino, Eduardo da Saúde entre outros.
Quando perguntada sobre uma união com Adgelson Chagas ou Diego Souza (Este segundo já chega a ser citado como a melhor composição da chapa majoritária do grupo de oposição), a mesma diz que ambos são boas pessoas, bons nomes, mas que pra fazerem uma dobradinha com ela, teriam que rever alguns pontos de vista e conceitos. Pois da forma que eles querem fazer política não tem sem aval. (Ela não detalhou que pontos de vista e conceitos são esses).
A respeito da também pré-candidata Irenilda, Lucinha disse ser um bom nome, que não tinha nenhum empecilho de tê-la como aliada e teceu elogios a sua postura.
Quando perguntada sobre a atual gestão. Lucinha disse que reconhece suas qualidades como administrador, mas criticou a forma de como o mesmo trata as pessoas. Disse que lhe falta mais calor humano e atenção com as pessoas, em especial a população mais carente e o funcionalismo público.
E quando perguntada se fosse convidada para compor a chapa majoritária com o atual prefeito rumo a reeleição do mesmo. Ela disse que aceitaria o desafio, se ele (o prefeito) prometesse mudar essa sua forma de como lhe dar com as pessoas. Se fosse uma mudança verdadeira, disse ela. Mas que isso são hipóteses, pois a realidade é que ela é pré-candidata a prefeita de Toritama e que vem mais experiente, mais preparada, chegando a afirmar que se estivesse no lugar do atual gestor, já teria feito muito mais do que ele já fez.
No final respondeu a diversas indagações que foram feitas pela população através das redes sociais, dentre elas a sua visão da câmara municipal e a relação com os vereadores. Onde a mesma disse não ter nenhuma mágoa e nem receio de nenhum edil, pediu para que cada um possa exercer suas funções com seriedade e atenção ao povo. Disse que pela qualidade qualquer um dos nobres vereadores estariam a altura de compor uma chapa majoritária com ela ou com qualquer um que postule o cargo.
Disse que não traz nenhuma mágoa do que aconteceu na eleição passada e que cada um deu o que tinha para oferecer e que hoje está mais feliz, experiente e decidida do que quer e com um aval da família e dos verdadeiros amigos.
E fechou sua fala agradecendo a emissora pelo espaço, falou da credibilidade da emissora, do programa e principalmente de quem conduz o mesmo. E fez elogios aos comunicadores, Wendell Galdino e Jessé Aciole.
Agradeceu aos amigos, a população e desejou que Deus abençoe a todos. E fechou sua fala com uma frase que é uma marca registrada de Lucinha Pereira: "Eu amo vocês toritamenses!".
Matéria de Wendell Galdino.