Deputado Estadual Paulo Dutra prestigiou a Tradicional Festa de São José em Vertentes.

O timbaubense de 57 anos, professor de física na rede estadual de ensino, atendendo ao convite da amiga, a também professora Salomé (Gestora da EREM Gil Rodrigues), esteve visitando a cidade de Vertentes na tarde e noite desta terça-feira (19), para prestigiar o encerramento da tradicional Festa de São José. Na ocasião o mesmo aproveitou para rever alguns amigos, agradecer o apoio que lhe foi dado durante as eleições estaduais de 2018 e assumir o compromisso de atender de acordo com as suas possibilidades as demandas e os anseios da população vertentense.
Após acompanhar a celebração eucarística em homenagem ao santo padroeiro de Vertentes, o mesmo se reuniu na residência do amigo George Manoel, onde foi recepcionado por amigos e lideranças políticas e comunitárias de Vertentes.
Além da professora Salomé e família, também estiveram presentes os vereadores Marcone Costa e Kleiton Vieira, além de suplentes. O amigo pessoal e aliado, Igor Miranda, o sindicalista Dimas Pessoa, o empresário do ramo de comunicação, Geo Caldas (diretor da Farol FM) entre outros.
Deputado Estadual Paulo Dutra disse que o motivo de sua visita a Vertentes é pra prestigiar as festividades de São José, e ao mesmo tempo agradecer aos amigos a votação, como também estreitar os laços de amizade.
"Em minha caminhada tive o prazer de conhecer a professora Salomé, naquele momento de implantação das escolas de tempo integral. Quando implantamos aqui na cidade de Vertentes a primeira escola em tempo integral", falou o deputado.
Durante entrevista ao radialista Lucas Andrade, o deputado agradeceu o voto de confiança dado a ele pelo povo de Vertentes."O maior motivo de nossa vinda hoje aqui é pra agradecer a votação significativa que tivemos em Vertentes, graças ao apoio dos amigos, em especial a amiga Salomé", disse Dutra.
Outro motivo foi de apoio ao amigo Igor Miranda. Que segundo o deputado, Igor é um companheiro de grandes lutas, principalmente no campo político.
Falou de seus 38 anos de sua carreira como professor, a sua experiência em seu primeiro mandato de deputado estadual e a prioridade em defender os interesses da educação, para que tenhamos condições de oferecer espaços e materiais adequados para o bom desempenho do trabalho e interesses dos profissionais de educação e o cumprimento das leis que sustentam a classe.
Falou da satisfação da escolha de seu nome para compor as comissões como a de Educação na Assembleia Legislativa, e sua defesa pela educação.
Ele também compõe as comissões de: Esporte e Lazer e a de Ciência e Tecnologia e Informática. Todas comissões que tem ligação com a educação.
Paulo Dutra é professor de física da rede estadual de ensino e diz ser justo ser escolhido pela classe para ser o legítimo representante da categoria na assembleia legislativa.
Ainda durante a entrevista, Paulo Dutra falou de seu trabalho para atender as demandas e anseios das cidades, principalmente as do interior.
Principalmente aqueles que o ajudaram a construir essa caminhada.
E citou que Vertentes foi a primeira cidade que o mesmo visitou após a sua eleição. E se comprometeu não só voltar a cidade mais vezes, mas dar uma atenção especial a mesma.
Ainda em conversa com o radialista Lucas Andrade, o Deputado Estadual Paulo Dutra assumiu o compromisso de ser mais um representante da cidade e do povo de Vertentes. E que o seu gabinete estará disponível para as demandas do município, principalmente e espacialmente na educação. Disse que lutará por uma Escola Técnica para Vertentes. E que independente de qualquer coisa, será uma voz para a educação.
Disse que será um legítimo representante do povo pernambucano. E por fim disse que estará em Vertentes não só para festividades, mas que virá várias vezes para atender os anseios. "Jamais esquecerei Vertentes, estamos aqui justamente para agradecer o apoio recebido e reafirmando o nosso compromisso com o povo desta cidade. Muito obrigado Vertentes, pode contar comigo", afirmou o deputado.
"Tenham certeza que serei um deputado presente aqui". "Muito obrigado Vertentes pela receptividade, parabéns pela belíssima festa de São José, e que Deus abençoe a todos" disse o Deputado Estadual Paulo Dutra.
Sobre as eleições municipais de 2020, o deputado Paulo Dutra disse que irá dar a sua colaboração para com o grupo e que fará o possível para ajudar no que estiver ao seu alcance.
Por Wendell Galdino.