Mudanças poderá acontecer na Secretária de Saúde de Toritama.

No começo da noite de ontem, foi divulgado nas redes sociais que o atual secretário de saúde de Toritama, Anderson Oliveira estaria entregando o cargo na próxima sexta-feira.
A nossa reportagem entrou em contato com o mesmo para saber a veracidade da informação, porem o mesmo não deu nenhuma informação se realmente estará entregando a pasta.
E ai os rumores começaram nas redes sociais sobre os possíveis nomes que poderiam assumir a pasta, nomes como de Lucia Pereira e Valter Souza foram cogitados, porém quanto ao nome de Dr. Valter Souza, o seu filho Diego Souza que pretende se candidatar a majoritária nas próximas eleições na capital do jeans, publicou um pequeno comunicado, falando que não haveria interesse algum por parte de Valter Souza de assumir a Secretária de Saúde do Município, vejamos o que falou na nota o Diego Souza:
Amigos! Todo debate é louvável, é relevante e reflete a democracia. Entretanto, cabe a mim, mais uma vez, em respeito aos amigos que nos confiam a oportunidade de trilhar uma pré-candidatura da oposição, reafirmar que não há hipótese de junção do meu pai (Valter Souza) com a atual gestão. Temos uma proposta clara, e uma diretriz mais clara ainda, qual seja trilhar na oposição.
Já a Ex-Vice Prefeita do Município desta vez não comentou os rumores envolvendo seu nome para assumir a pasta da Saúde, mais no final do ano passado a mesma deu declarações nas redes sociais, quando de outra vez o seu nome foi veiculado a respeito de uma possível união com a base governista, a mesma disse que respeitava muito o governo atual, mais não se via do mesmo lado ou assumindo algum cargo no governo municipal.
Quanto a Anderson o que possivelmente teria sido o motivo do pedido de exoneração da pasta, foi uma proposta da prefeita Raquel Lira, para que o mesmo assumi-se a pasta da secretária executiva de Caruaru, em nota divulgada por Andréa Melo, Secretária Adjunta de Saúde de Toritama as redes sociais, a mesma ainda fala que Francisco amigo pessoal de Anderson teria assumido a Secretária de Saúde de Caruaru e teria convidado o amigo para fazer parte da pasta.
Vamos ver o que falou Andréa nas redes sociais, quando foi indagada se a mesma não seria a substituta imediata da pasta, já que a mesma goza de uma boa amizade com algumas pessoas ligadas ao governo e também a alguns parlamentares ligados ao governo municipal.
Estou aqui! Meu querido amigo, vc esqueceu de um pequeno detalhe... Eu tenho uma coisa rara hj em dia, chamada caráter. Não menospreze isso, vc me conhece bem. Se por um acaso algum dia eu vir há assumir alguma coisa, tenha certeza que será por opção minha, ninguém decide nada por mim. Quanto ao fato relatado o que posso dizer foi q o secretário pediu exoneração, pois o mesmo recebeu uma proposta para assumir a pasta da secretaria executiva da Saúde em Caruaru, junto com Francisco que foi nomeado secretário de saúde. Quem vai ser ou deixar de ser o secretário ou secretária Municipal de saúde, essa decisão é única e exclusivamente do prefeito. Estou na gestão, vou continuar desempenhando meu trabalho como sempre fiz, independente de qualquer coisa. O nome disso é caráter! Essa sou eu, com os meus princípios, com as minhas convicções e um desejo enorme no coração de ajudar, simples assim... AJUDAR!
Essas foram as declarações de Andréa Melo as redes sociais.
A Prefeitura Municipal através da assessoria de comunicação, ainda não emitiu nota confirmando ou não o fato da saída de Anderson da pasta da Saúde, ou quem poderá assumir a mesma, nem o próprio Anderson confirmou nada até o fechamento dessa matéria.
Vale lembrar que nosso Blog se coloca a disposição, tanto da Prefeitura como do atual secretário para quais quer esclarecimento a população toritamense.
Do Informativo Toritamense.