Kleiton Vieira prestigia Exposição de Luiz Gonzaga em Toritama.

O vereador Kleiton Vieira (PV) visitou na noite desta quarta-feira (12) a exposição “Expozaga Brasil” do colecionador Reginaldo Silva, que acontece até o próximo sábado (15) na sede social do Ipiranga Futebol Clube (Clube do Ipiranga), localizado a rua do Comércio, no centro de Toritama, em comemoração aos 106 anos de nascimento do 'Rei do Baião'.
A mostra reúne documentos, objetos, roupas e painéis históricos do maior artista musical do Nordeste, um dos maiores do Brasil. E tem como objetivo aproximar a comunidade e capacitar educadores através da observação ótica sobre a história de Luiz Gonzaga. Além disso, tem o objetivo de contar a verdadeira história do Rei do Baião aos alunos da rede municipal e estadual.
O acervo com mais de 300 peças, retrata a história da trajetória de um dos maiores ícones da música nordestina e brasileira.
Kleiton Vieira parabenizou Reginaldo Silva pelo rico acervo de itens e objetos que pertenceram a Luiz Gonzaga, além das boas palestras. Aproveitou para parabenizar Jessé Aciole e César França por terem conseguido trazer para nossa região algo tão belo e rico cultural e historicamente.
Aproveitou a oportunidade para convidar aqueles que ainda não visitaram a exposição para que o façam, pois terão uma belíssima aula sobre a história do Rei do Baião que cantou e decantou a vida do povo nordestino, sua cultura e suas particularidades.
A Expozaga vai até o próximo sábado 15 de Dezembro.
Da Assessoria.