Fofão consegue marca histórica em Toritama mas esbarra no estado.

Apesar de grande vitória na cidade de origem, o vereador não teve sobrevida nas outras cidades onde esperava obter votos para garantir a vaga na Assembléia.
A expectativa de Toritama em ter um representante na Assembléia Legislativa de Pernambuco foi refletida nas urnas, quando o candidato José Carlos Fofão (PSC), obteve maioria dos votos da população local, chegando à marca histórica de 5.162 votos. Números jamais alcançados por um candidato à Deputado Estadual na cidade, contando apenas com o apoio do Presidente da Câmara de vereadores José Arimatéa e de alguns empresários locais.
O vereador conseguiu com sua margem, desbancar Tony Gel (MDB), candidato do Prefeito e preferido da maioria da base municipal. A diferença entre os dois foi de 996 votos, distancia considerada excelente pelos eleitores, porém não se refletiu à nível de estado, e o candidato não obteve a contagem necessária para conquistar a vaga sonhada.
Mesmo com toda animação do vereador e seu grupo com as andanças em dezenas de cidades pelo estado durante a campanha, o candidato não teve fôlego para trilhar o caminho da ALEPE. O resultado de Toritama até que se estendeu à vizinha cidade de Vertentes que o destinou mais de duzentos votos, porém as demais cidades visitadas não retribuíram nas urnas o mesmo carinho das visitas de campanha. Nem mesmo o apoio da Igreja Adventista que era esperado pelo parlamentar correspondeu as expectativas.
Na contagem geral, o candidato social cristão obteve em todo estado retirando os votos de Toritama, 1.731 votos, longe dos mais de 25 mil necessários para sonhar com as últimas vagas da coligação. Ficando claro a falta de bases fora do município de origem, o que é essencial para conquistar uma das cadeiras da Casa Joaquim Nabuco.
Por Jessé Aciole