Boatos falam da desistência de Fofão, vereador desmente.

Na manhã deste sábado (15), a cidade de Toritama foi surpreendida com uma notícia veiculada pelas redes sociais que o vereador e candidato a deputado estadual Fofão havia desistido de sua candidatura. Logo áudio e textos informavam que o mesmo após alguns acontecimentos e desistências de apoios, culminando com as acusações e a gafe durante a entrevista dada ao jornalista Ney Lima, teria feito com que o candidato desistisse de sua candidatura, ou seja, Fofão havia desistido de deputado estadual.
O vereador por Toritama e candidato ao cargo de deputado estadual, José Carlos 'Fofão' (PSC), ao tomar conhecimento de tais informações, tratou logo de usar as redes sociais para desmentir os boatos, afirmando ser mentirosa a notícia de sua desistência e que a cada dia o mesmo está mais confiante na sua vitória. Disse que essa ação deva ter surgido de pessoas que não aceitam a sua candidatura, de pessoas que não aceitam a sua independência política.
O usou suas páginas na internet, para responder aos eleitores sobre a permanência de sua campanha eleitoral, em meio aos boatos mentirosos e maldosos.
Fofão fez questão de mandar a mensagem também para os vários grupos do aplicativo whats app que trocam informações a cerca dos fatos políticos da Região Agreste. Segundo ele, tudo não passa de boato de quem pensa em prejudicar sua candidatura.
“Hoje houve boatos de que eu teria desistido da minha candidatura. Aproveito e venho aqui falar que estou candidato mais do que nunca! Aprendi com meu pai a ser um homem de palavra e não desistir nunca. E para quem torce contra mim, eu peço um pouquinho mais de paciência porque o sol nasce pra todos e a sombra pra quem merece”, disse Fofão.
O candidato aproveitou para reafirmar que uma de suas propostas, caso seja eleito deputado estadual, será apresentar projetos para a melhoria de vida dos pernambucanos, principalmente dos que fazem o polo das confecções.
"Principalmente eu quero dizer que os boatos da minha desistência não é verdade. Pra se ter uma ideia eu estou nesse momento em mais um ato político em prol de minha campanha na cidade de Paudalho, juntamente com familiares, amigos e irmãos, em busca de mais apoios para consolidar a nossa campanha.
Eu não sou homem de começar um projeto e desistir, quem me conhece sabe. Muitas pessoas, inclusive familiares já conversaram comigo e fizeram esse questionamento: Por quê não desistir?. Eu respondi que todos me conhecem e sabem que quando eu começo uma coisa, eu não costumo desistir!.
Algumas pessoas, nossos adversários já perceberam que não há como reverter esse quadro político e tirar da cabeça das pessoas a idéia de que Toritama hoje precisa de um representante para defender os seus interesses, é uma idéia fixa na cabeça da maioria dos nossos toritamenses.
Por isso como forma de desespero, jogam nas redes sociais que a minha pessoa teria desistido da campanha e consequentemente da minha candidatura.
E mando-lhe a resposta que não vou desistir, nem se quer passou pela minha cabeça de desistência. Não vou desistir, não desistirei, não vou decepcionar aqueles que assim como eu acreditam no sucesso da nossa campanha e abraçaram essa causa e por até este momento tem caminhado junto comigo. Obrigado". Disse Fofão em resposta aos boatos de sua desistência.
Outro fator que contribui para a credibilidade inicial dos boatos, foram algumas falhas na comunicação do candidato que quase não tem informado a população sobre a sua agenda e demais informações sobre sua campanha. Pra se ter uma idéia, até o diretório municipal encontra-se quase zero de informações e até material de divulgação do candidato. As pessoas que lhe rodeiam as vezes chegam a privar o candidato de algumas ações e até mesmo de dar declarações. Algo muito estranho pra quem é público e que estar em plena campanha. E boa parte dessas pessoas que se intitulam assessores, ao invés de divulgar mais o seu candidato, pelo contrário, o afasta de algumas pessoas e até da mídia e por cima tentando espaço, não sei pra quê, ainda usam as redes sociais para tentar denegrir a imagem de pessoas, entidades e até de comunicadores.
O correto é, que o candidato analise essa situação e veja o lado bom dessa notícia inverídica e possa rever alguns conceitos. Pois tem mais gente atrapalhando do que ajudando.
Por Wendell Galdino