Câmara de vereadores de Toritama homenageia Dep Mendonça Filho e radialista Jessé Aciole com título de cidadão.

Na noite desta quarta-feira, (29), aconteceu a cerimônia de entrega de Titulo de Cidadão Toritamense' aos senhores José Mendonça Bezerra Filho (Deputado Federal Mendonça Filho), o empresário Gilson 'Carcará' e ao radialista e blogueiro Jessé Aciole.
A cerimônia contou com a presença dos edis, José de Arimatéia (Presidente), Mava, Morica, Ferreirinha e o vereador responsável pela comenda, Severino Antônio 'Birino'. Ainda estiveram presentes, o prefeito do município, Edilson Tavares, o vice Romero, além de outras personalidades da política e das mais diversas áreas do município. Da região estiveram, o vereador de Vertentes, Kleiton Vieira, o ex-prefeito Galeguinho, a ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes, o vereador Morotó de Frei Miguelinho, o ex-vereador de Vertentes, Paulo de Lú, o Sr. Prudêncio Gomes, sua esposa Edivânia Gonçalo, o empresário Genilson Gonçalo, sua esposa Karla Lima, amigos e lideranças comunitárias, representantes do comércio, além de um bom número de populares que se fizeram presentes na casa do povo.
Estiveram presentes ainda na solenidade o filho do deputado Mendonça, o Vinícius Mendonça (candidato a deputado federal) e a irmã de Mendoncinha, Andréa Mendonça (candidata a deputada estadual). O proponente da honraria aos cidadãos Gilson, Jessé Aciole e Mendonça foi o, vereador Severino Antônio, mais conhecido como Birino.
Em entrevista ao radialista Wendell Galdino, Mendonça falou sobre o sentimento de receber o Título. “Para mim é uma emoção enorme receber esse Título. Toritama e eu temos uma ligação de muito tempo, Toritama foi uma das primeiras cidades a acreditar em nossa trajetória política, Toritama é uma das cidades mais tradicionais, sempre teve importância para Pernambuco, principalmente no tocante a fabricação da confecção e evidentemente receber essa homenagem da Câmara de Vereadores é motivo de orgulho para mim. Eu já me sentia Toritamense, mas agora é oficial. Obrigado Toritama por tamanha honraria”, afirmou.
Após receber a homenagem, Mendonça Filho pousou para fotografia com amigos e correligionários.
Mendonça Filho recebeu o Título de Cidadão Toritamense por vários motivos e principalmente por ser responsável pela chegada da água de Jucazinho, por investimentos em diversas áreas, como, infraestrutura, educação, comércio entre outros.
Por sua vez o radialista e blogueiro, Jessé Aciole falou de sua alegria e a responsabilidade de tamanha honraria, agradeceu ao vereador Birino e a todos que aprovaram o projeto e dedicou o título a sua família, aos amigos e em especial aos seus ouvintes e leitores do seu blog.
Fotos: Jairo Gomes
Texto: Wendell Galdino