Acompanhe o que aconteceu em mais uma reunião na casa legislativa João Manoel da Silva.

Na manhã desta terça-feira aconteceu mais uma reunião ordinaria na câmara de Vereadores da Cidade de Toritama, e agora você acompanha as falas dos nobres vereadores na tribuna.
Rossana Ferreira fez votos de pesar pelo falecimento do jovem Pedro Manoel (Pedrinho de Heleno Calça Preta).
Edijan: No uso de sua fala parabenizou os deputados federais Bruno Araújo e Mendonça Filho pela visita a nossa cidade e pela liberação de verbas para a população de Toritama. Parabenizou a postura do prefeito de ter recepcionado os deputados federais.
Parabéns o cidadão Irmão do Lanche pelo trabalho solidário com os mais carentes.
Falou de sua felicidade em ouvir do prefeito a promessa da construção de mais três escolas públicas.
Falou da alegria da população em ter seus filhos estudando em colégios de qualidade.
Falou da importância da participação dos vereadores da oposição por terem comparecido a cerimônia do último sábado. E disse que tem que haver união entre a oposição e situação. Pois é preciso fazer política com seriedade.
E por fim agradeceu a vinda do ministro e o deputado federal.
Depois usando seu tempo de Líder do governo o vareador Edijan: Informou da sua alegria em entregar mais obras de pavimentação da Rua Bom Jesus.
Agradeceu a participação da população em seu mandato. Agradeceu ao secretário de saúde pela atenção dispensada, principalmente em ter atendido um pedido seu, de ir buscar uma pessoa que estava internada em um hospital em Campina Grande-PB.
Parabenizou os motoristas das ambulâncias do município.
Falou de sua felicidade em saber que já foram concluídas as licitações para a pavimentação e calçamentos em mais de 50 ruas. Que este ano será um ano de grandes conquistas. Serão 58 ruas, mais escolas públicas, creches e muito mais. Disse que o prefeito está atendendo não só os vereadores da base, como também os opositores e principalmente atendendo a população.
Cobrou ao prefeito que fosse contratado o mais rápido possível um novo médico para o postinho do Coqueiral. Pois o que estava lá, não estava atendendo a demanda da população daquele bairro. Disse que Toritama viverá um ano de obras e ações.
Loló: Se disse feliz pela entrega de mais uma escola pública. E que os méritos dessa conquista também é da Câmara Municipal.
Agradeceu a vinda dos deputados federais Bruno Araújo e Mendonça Filho, não só pela presença, mas pela liberação de mais verbas.
E também criticou os mesmos, chamando os mesmos de 'Golpistas' por eles terem se colocado a favor da cassação da Presidente Dilma Rousseff e votações a favor de Temer. E que o povo julgue nas urnas.
Também chamou a vinda dos nobres parlamentares de ação eleitoreira e que vieram para enganar o povo de Toritama.
E criticou a não vinda das casas populares que foram anunciadas, mas que não vieram. E disse que o povo não devia dar um voto a Bruno Araújo e Mendonça Filho. E terminou a fala chamando os mesmos de 'GOLPISTAS'
Eduardo da Saúde: Reclamou de alguns problemas referente as pessoas que se utilizam do TFD. Principalmente no corte de recursos para pacientes com doenças crônicas e outras do mesmo tipo. Pediu para que as verbas relacionadas às pessoas que se utilizam de medicamentos que foram determinadas pela justiça. São casos complexos e que merece ser melhor atendido. Disse que não se pode tirar o benefício que é um direito.
Arimatéa: Declarou seu voto ao Deputado Federal André de Paula. Mas usou a tribuna para reconhecer que Mendonça Filho e Bruno Araújo tem trabalho e ações no município. E citou as ações de Mendonça Filho, principalmente no que se refere a defesa dos nossos comerciantes coibindo as fiscalizações em excesso e o abastecimento de água em Toritama. Citou a vinda da água de Jucazinho. E disse que se for enumerar as obras e ações de Mendonça Filho seria vários e não daria tempo para falar de todos. Disse que o povo de Toritama tem memória e sabe quem fez por Toritama.
Reclamou da não vinda das casas populares, dizendo que a culpa não é do prefeito, mas dá empresa que iria construir, como os responsáveis pelo loteamento, que assumiram uma coisa sem ter condições de concluir a mesma. Disse que não se sentiria bem, se não defendesse quem fez e faz pra Toritama.
Disse que não é justo não reconhecer quem fez e faz por Toritama.
E falou da postura dos deputados em liberar verbas para as prefeituras municipais independente da cor partidária.
Morica:Falou da importância da vinda dos deputados federais Bruno Araújo e Mendonça Filho. E principalmente pela liberação de recursos para a construção de novas escolas. Disse que a educação é fundamental para o desenvolvimento do cidadão. Disse que todo homem público está sujeito a erros e acertos.
Reconheceu o trabalho e as ações de Mendonça Filho e Bruno Araújo, mas disse que independente disso, eles são golpistas. Disse que Mendonça Filho acertou como deputado, Governador e Ministro, mas errou por tirar Dilma Rousseff do governo federal.
E disse que o governo do PT foi o que mais fez pelo Brasil.
Ferreirinha: Falou da sua felicidade de entregar ao lado do prefeito mais uma escola para a população.
E anunciou o início de novas obras, principalmente na área de pavimentação de diversos logradouros em várias partes da cidade.
Convidou a população para se fazerem presentes na inauguração da pavimentação da Rua Bom Jesus.
Falou de sua luta diária em defesa do povo. E disse acreditar que as coisas vão acontecer no município. Pois acredita no potencial do governo municipal. Se disse alegre e feliz por poder representar cada um dos cidadãos Toritamenses.
Doutor do São João: Falou de um projeto de combate ao abuso e a violência num contexto geral. Falou de seus requerimentos para melhorias nas comunidades da Vila São Benedito e Mangas. E um dos pedidos são a criação de mini-creches na zona rural do município. E disse acreditar que a casa legislativa possa lhe ajudar a realizar mais esse seu pedido. Falou da benfeitorias que estes projetos trarão para a população.
Mava: Comunicou que o mesmo se reuniu com o comandante da Dinter 1, onde solicitou o reforço na polícia, principalmente na polícia motorizada, o que trará mais segurança para o município.
Por fim fez votos de pesar pelo falecimento de filhos ilustres de Toritama.
Disse que o seu lado é o do povo. E falou do ocorrido com sua sobrinha, mas que depois de uma conversa, tudo foi resolvido. Referindo-se a dispensa de sua sobrinha, mas logo ela foi reconduzida as suas funções. Mas que tudo foi resolvido.
Birino: Falou da condecoração do Título de Cidadão Toritamense ao Deputado Federal e Ministro Mendonça Filho.
Falou da alegria de ter sido atendido pelo mesmo em vários pedidos junto ao ministro. E disse que seria injustiça não agradecer e reconhecer as conquistas do município através de Mendonça Filho.
Repudiou as colocações de que eles são chamados de 'Golpista', pois não é chamando de golpista que vai esconder as ações e conquistas para o município de a muito tempo, independente do partido.
Lamentou a não vinda das casas populares e disse que a empresa não era capacitada.
Criticou a empresa que ia realizar as obras, era a mesma que começou e não terminou às que assumiu e não terminou e citou a obra das ruas ao redor do Parque das Feiras.
Lembrou as obras e ações desta empresa que foi iniciado e não concluído no governo Flávio Lima. E disse que irá a justiça para que seja devolvido o dinheiro para os cofres públicos.
Falou que sua meta é defender o povo e que irá lutar pela cidade, principalmente pelos mais carentes.
E Assim foi o que aconteceu em mais uma reunião na casa legislativa João Manoel da Silva.
Matéria produzida pelo repórter: Wendell Galdino.
Fotos: Éder Tenório.