EM TORITAMA GOVERNADOR LIBERA ÁGUA E INAUGURA EXPRESSO DA MODA.

O Governador de Pernambuco Paulo Câmara inaugurou o trecho da Adutora do Agreste e definiu o abastecimento de água na cidade de Toritama, na manhã desta sexta-feira (29). Na visita também foi inaugurado o Expresso da Moda. A vinda do governador coincidiu com o 64º aniversário do município, que foi comemorado na ocasião com a partilha de um grande bolo, após uma solenidade que aconteceu na Rua do Comércio no Centro da cidade, com presença do Governador e autoridades estaduais, do Prefeito Edilson Tavares, do Vice Romero Leal Filho e do Presidente da Câmara Arimatea de Carvalho e demais vereadores.
O Governador chegou de helicóptero por volta das 8 horas. Após desembarcar no Estádio José Paulo de Lima ele foi recebido pela comitiva do Prefeito Edilson Tavares. O primeiro compromisso de Paulo Câmara foi inaugurar o Expresso da Moda, nas proximidades do Parque das Feiras, na Rua Bianor José de Oliveira, local onde semanalmente acontece a conhecida Feira do Jeans de Toritama.
Na sequência o Governador seguiu para a Rua do Comércio no Centro, onde foi recebido pela população e anunciou a conclusão do trecho da Adutora do Agreste, uma obra que ficou concluída para garantir o abastecimento de água na cidade, beneficiando aproximadamente 45 mil habitantes, os quais por mais de três anos vêm sofrendo com a falta completa ou chegada irregular de água nas residências.
Ao final da solenidade, a comitiva do Governador comemorou junto a população e as autoridades municipais, o 64° aniversário de fundação do município, com a partilha de um grande bolo de aniversário.
Com o Expresso da Moda e seus serviços, os pequenos produtores de Toritama poderão emitir suas notas fiscais, garantindo mais segurança para milhares de clientes do Polo de Confecções de Pernambuco. O objetivo é que as mercadorias adquiridas nessas localidades possam ser comercializadas e transportadas para todo o país sem correrem o risco de serem retidas pelas autoridades fiscais. A iniciativa também visa reduzir a informalidade no polo de confecções e aumentar o volume de negócios realizados pelos pequenos empreendedores. No primeiro andar do prédio do Expresso da Moda ainda funcionará o CTI – Centro de Tecnologia e Inovação, uma repartição municipal onde acontecerão cursos especializados do Sebrae e palestras, com o objetivo de manter atualizado os métodos e as tendências inovadoras em produção de roupas na cidade.
Da Assessoria de Imprensa.