Em segunda votação, municipalização do trânsito é aprovada com ampla maioria na Câmara de Toritama

Após uma manhã inteira de debates no plenário da casa legislativa, João Manoel da Silva, os vereadores decidiram pela aprovação do projeto de lei que cria uma autarquia de trânsito no município.
Nesta quinta-feira (23), parlamentares prós e contras ao projeto praticamente repetiram os discursos já apresentados na última quarta-feira (22) quando a proposta foi aprovada por sete votos a quatro. Na sessão de hoje, com a presença dos 13 vereadores, o projeto voltou a ser aprovado, desta vez por nove a quatro. O aumento favorável a proposta se deu, após o retorno dos vereadores, Maviael Xavier (PROS) e Edimilson Morica (PSL), ausentes na votação do dia anterior.
Com a aprovação na câmara, a municipalização do trânsito de Toritama deverá abrangi entre várias necessidades, a sinalização vertical e horizontal, programas de educação e conscientização das leis de trânsito, fiscalizações, adequações de pontos de moto-taxi, toyoteiros e outros transportes alternativos.
Confira como foi a votação de cada parlamentar:
Governo: Arimateia de Carvalho (SIM), Deoclecio Raimundo (SIM), Derivaldo José (SIM), Doutor do São João (SIM), Edijan Enildo (SIM), Edimilson Morica (SIM), Ferreirinha (NÃO), Fofão (NÃO), Loló (SIM), Maviael Xavier (SIM) e Rossana Ferreira (SIM)
Oposição: Birino do São João (NÃO) e Eduardo da Saúde (NÃO)
Com informações de Evandro Lins.