Ainda no primeiro ano de gestão, prefeito dá partida para construção de três escolas.

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), assinou a ordem de serviço para a construção da 3ª escola municipal iniciada na sua gestão, que está no primeiro ano.
O exemplo de Edilson Tavares vai de encontro à tendência de boa parte dos municípios do agreste pernambucano, que optaram pelo excessivo gasto com a locação de prédios ou sequer implantaram novas unidades de ensino nos últimos anos.
As novas escolas estão sendo construídas, todas ao mesmo tempo, nos bairros Areal, Izídio Tavares e Deus é fiel.
Em contato com o editor deste Blog, o prefeito Edilson Tavares garantiu que as escolas serão entregues em quatro meses e estarão em atividade para o ano letivo de 2018. O custo de cada unidade será de R$ 1,4 milhão, dinheiro pago com recursos vinculados ao próprio município.
Cada escola contará com oito salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e espaço amplo para atividades recreativas.
De acordo com dados da prefeitura, não eram construídas novas escolas em Toritama desde a década de 80. De lá pra cá, o município cresceu mais de 300%, conforme dados do IBGE.
Seis novos ônibus para estudantes de faculdades e ensino técnico
O prefeito revelou também que ainda neste mês de outubro está entregando ao município seis novos ônibus equipados com ar-condicionado e poltronas recicláveis. O investimento com a nova frota é de quase R$ 2 milhões de reais.
Os veículos servirão para o transporte gratuito de mais de 900 estudantes de faculdades, escolas técnicas e preparatórios matriculados em cidades como Caruaru, Belo Jardim e Santa Cruz do Capibaribe.
DO BLOG DO NEY LIMA.