Câmara Municipal de Toritama antecipa a votação para o biênio 2019/20.

Na manhã desta quinta-feira (17/08) a Câmara Municipal de Toritama - PB, elegeu por 12 votos contra 1 a nova mesa diretora da casa legislativa municipal para o biênio 2019-2020, ficando assim constituída: José de Arimatéia, presidente; Loló, vice-presidente; Ferreirinha, 1º secretário e Rossana Ferreira, 2º secretária. Foi uma sessão considerada tranquila e com base em uma resolução que garante a eleição da nova diretoria para o biênio 2019-2020, de forma legal e com parecer dado pela assessoria jurídica da casa legislativa. Destacar que essa eleição para o segundo biênio chegou a ser alvo de discussões acirradas no plenário da casa, principalmente pelos vereadores Dió do São João e Morica, mas logo foi resolvido, mesmo sem uma explicação mais clara para a população.
Outro fato curioso é que o único vereador da oposição, o atual vice-presidente Birino, votou pela reeleição do atual presidente, enquanto o líder do governo, foi o único que se mostrou contrário a reeleição de Arimatéa, se lançando candidato, mas só obteve seu voto, o restante optou por votar no atual presidente. Esperamos dos vereadores uma explicação real e convincente para a antecipação da eleição, já que a maioria quase absoluta da casa é da base governista e que o atual presidente tem feito um bom trabalho e tratado a todos de forma igualitária.
No mais tudo transcorreu dentro do esperado. Agora nos resta aguardar que após o imbróglio da eleição antecipada, e a definição do comando da casa, a câmara municipal possa cair em campo e começar a discutir as ações e melhorias para o município, ou seja possam realizar suas funções conforme rege as leis e espera o nosso povo.
Por Wendell Galdino.