Incêndio atinge acampamento dos Sem Terra em Vertentes.

No final da manhã e início da tarde desta terça feira (04/04), destruiu aproximadamente quatro barracos situados no acampamento de um grupo de sem terras, nas margens da rodovia PE 90, no município de Vertentes, distante 188 quilômetros de Recife.
Segundo as informações colhidas no local, por volta das 11:10h da manhã moradores viram uma fumaça saindo do interior de uma dos barracos e logo as chamas não só consumiu a barraca onde se iniciou o fogo, como logo se espalhou pelos outros barracos, consumindo literalmente quatro barracos vizinhos.
Moradores do assentamento logo correram e retiraram do local, as crianças, os idosos, alimentos, roupas e calçados, além de outros objetos pessoais. Salvaram o que deu, antes que as chamas destruíssem tudo. Os moradores tentaram conter as chamas jogando água, eles também acionaram o Corpo de Bombeiros, que devido a distância (a viatura acionada foi a da base Santa Cruz do Capibaribe), que só chegou ao local por volta das 13:20 h. Porém quando chegaram as chamas estavam controladas, ou seja foram mais de duas horas de chamas. A equipe do Corpo de Bombeiros, por sua vez agiu imediatamente para apagar de vez as chamas, que já haviam se alastrado e destruído o barracos e parte da vegetação, próxima ao local.
Os bombeiros levaram aproximadamente 30 minutos para combater as chamas que chegaram muito perto dos barracos vizinhos. No momento em que o fogo começou a se espalhar, não havia ninguém no barraco e não há informação de feridos. Até o momento não é possível informar o que provocou o incêndio.
Agora o caso será investigado pela polícia civil para saber o real motivo do incêndio.
Por Wendell Galdino.