Números do “Galo” não batem com a realidade.

É improvável que haja 2 milhões de pessoas no desfile do bloco carnavalesco “Galo da Madrugada”
Durante muitos anos, órgãos de imprensa propagaram pelo Brasil que “cerca de 2 milhões” de pessoas assistiam ao desfile do “Galo da Madrugada”, no Recife, no sábado do carnaval. Os grandes patrocinadores eram as cervejarias Itaipava e a Petrópolis, consideradas hoje as melhores do Brasil graças a excelência da água com que trabalham em Itapissuma. De um ano para o outro, o público do “Galo” crescia artificialmente e ninguém o contestava. Começou com 500 mil pessoas, depois saltou para 1 milhão, depois para 1 milhão e meio, 2 milhões, e ficou tudo por isso mesmo. Ora, o Recife inteiro tem aproximadamente 1 e meio milhão de habitantes, segundo o IBGE. Como admitir que no desfile do “Galo” haja 2 milhões de pessoas desfilando naquelas vielas do centro? Isso só cabe na cabeça de quem não sabe fazer conta.
Dinheiro a fundo perdido
O deputado estadual Antonio Moraes (PSDB) circulou por diversos pólos instalados pelo Governo do Estado durante o carnaval. Um dos pólos frequentados por ele foi o de Nazaré da Mata, cujo prefeito, Inácio Manoel do Nascimento (PSDB), o “Nino”, é seu aliado político há muitos anos. Aliás, consta da agenda do governador Paulo Câmara uma passagem por aquele município nesta segunda-feira.
Timbaúba – O deputado Marinaldo Rosendo (PSB) teve uma recaída de sinceridade neste final de semana ao conceder uma entrevista à Rádio CBN do Recife. Ele disse que suas empresas demitiram 2 mil servidores nos últimos 2 anos e que, como prefeito de Timbaúba, fez doação a ela a fundo perdido para evitar que fechasse.
Sinceridade – Ainda bem que o governador Paulo Câmara admitiu no Recife, neste final de semana, que não vai concluir nenhum dos quatro hospitais que prometeu fazer em Pernambuco durante sua campanha eleitoral.
Estilo – Vanessa da Mata, que é nascida no Mato Grosso, fez bom show no Marco Zero, no Recife, no 2º dia de carnaval. Mas muitos pernambucanos ainda se perguntam o que tem a ver o estilo dela com o nosso frevo.
Sucessos – Afora as marchinhas dos carnavais cariocas, que o Brasil inteiro canta durante o carnaval independente da idade, as músicas mais tocadas este ano no Recife são as de sempre: Capiba e Nélson Ferreira.
Concurso – A vereadora e presidente da Câmara de Arcoverde, Célia Cardoso (PSB), ora cumprindo o 8º mandato na Câmara Municipal, decidiu fazer concurso público para preencher cargos naquele poder, que tem apenas 8 servidores efetivos. Ela está 100% entendida com a prefeita Madalena Brito (PSB), que hoje é sua correligionária.
Gospel – A pedido dos próprios evangélicos, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, cancelou o “Pólo Gospel” que pretendia instalar na cidade durante o carnaval. Ele avaliou que a criação deste “Pólo” seria mais negativo do que positivo para os evangélicos, que, como ele, não têm costume de brincar carnaval.
Da vez – O senador Fernando Bezerra Coelho não está interessado em ser o candidato do PSB ao Governo do Estado em 2018. Ele está rouco de dizer que o candidato de sua preferência é o governador Paulo Câmara. Agora, na sucessão de 2022, não abre nem para um trem carregado de dinamite. O prefeito Geraldo Júlio, que entrou na “fila” do PSB agora, vai ter que esperar. O senador tem cacife no PSB para se apresentar como candidato em 2022.
Do Blog do Inaldo Sampaio.