EDILSON E MAIS 18 PREFEITOS DEBATEM PARCERIAS COM IGREJA CATÓLICA

A Diocese de Caruaru, realizou na manhã desta quinta-feira (23), um encontro com prefeitos e representantes das 19 cidades que fazem parte da cobertura da Diocese. Dentre os presentes estavam, o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió e o Padre Erandir Expedito. O evento aconteceu no Seminário Nossa Senhora das Dores, no bairro Petrópolis.
Segundo Dom Dino, o objetivo do encontro foi trocar experiências entre Gestores e a Diocese para discutir enfrentamentos aos problemas da região, sobretudo aqueles que estão ligados ao tema da Campanha da Fraternidade da CNBB, cujo tema para 2017 é: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.
Edilson Tavares se destacou entre os gestores presentes e foi citado várias vezes pelos demais colegas, como um exemplo a ser seguido, devido ao seu histórico e experiências com as estratégias de sustentabilidade, em favor do meio ambiente.
No encontro, além de debaterem o tema da fraternidade, os palestrantes apresentaram possibilidades de convênios com a Caritas Brasileira, uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento. O prefeito Edilson se interessou pelo Programa de Construção de Cisternas para a área rural, que na ocasião foi apresentado.
Foi informado que todos os municípios do Agreste já foram contemplados com a construção de dezenas de cisternas, mas que Toritama não recebeu nenhuma, pois o município não se inscreveu nos anos anteriores para poder ser contemplado.
Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o momento foi importante para discutir sustentabilidade. "Discutimos como a gente consegue ter uma cidade boa para todos viverem. A gente não consegue resolver o problema de uma cidade sozinho. Falamos de saneamento básico, da Bacia do Rio Ipojuca, do Rio Capibaribe. Nos comprometemos a trabalharmos juntos", comentou.
Outros encontros e um fórum serão realizados com os secretários das cidades e os prefeitos, ainda sem datas definidas.
Ascom Prefeitura de Toritama