PREFEITURA SUSPEITA QUE INCÊNDIOS NO LIXÃO SÃO CRIMINOSOS.

A Prefeitura de Toritama, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente monitorou, já neste ano, a ocorrência de dois incêndios no lixão da cidade, o qual é localizado no Sítio Mangas. Um registro fotográfico demonstrou que os incêndios estranhamente não tem um único foco, mas sim vários focos isolados ao longo de todo o lixão, o que leva os técnicos do município a acreditar que alguém pode estar espalhado o fogo propositalmente, de forma criminosa.
O acesso ao lixão de Toritama é aberto, o lugar é remoto e sem isolamento. Preocupada com o bem estar dos moradores do Sítio Mangas que tem uma vila muito próxima ao lixão, a prefeitura neutralizou os dois incêndios em menos de quatro horas, utilizando água de caminhões pipa.
No sítio Mangas há uma pequena e precária escola para educar apenas 35 estudantes, as professoras comentam que a escola é diretamente prejudicada pela proximidade ao lixão. Em reunião com as mães dos estudantes neste mês de janeiro, o prefeito Edilson Tavares se comprometou em providenciar uma escola digna e afastada do lixão para os estudantes. O Secretário Estadual de Educação, Frederico da Costa Amâncio, a gestora da GRE Caruaru, professora Betjane e a promotora do município estão cientes da situação precária da escola e estão de acordo com a transferência da escola.
Esta matéria é de total responsabilidade da assessoria da prefeitura.