Pagamento do IPVA em Pernambuco é adiado.

O início do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será adiado de janeiro para fevereiro de 2017. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) pelo governador Paulo Câmara, em reunião com o secretário da Fazenda, Marcelo Barros. Segundo Câmara, o objetivo é "permitir que o contribuinte possa planejar melhor seus pagamentos no início do ano e reconhecendo o curto prazo existente do anúncio até o pagamento em janeiro". O desconto ampliado de 5% para 7% foi mantido para o pagamento da parcela única.
O governador apontou que 50% dos recursos obtidos com o pagamento do imposto são repassados paras os municípios. "Foi uma forma que encontramos de também ajudar os municípios pernambucanos, neste início de 2017. A antecipação desse dinheiro chegará num momento importante”, afirmou.
O próprio IPVA também sofreu uma redução. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), em 2016, houve uma queda de 3,8% no valor venal dos veículos caiu 3,8% em comparação com 2015. No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.
da rádio cultura.