Edson Vieira faz balanço de gestão e fala dos novos desafios para segundo mandato.

Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) falou sobre projetos para os próximos anos, os desafios administrativos, possível disputa eleitoral em 2018, entre outras coisas. O bate-papo aconteceu durante prestação de contas do gestor em confraternização com a imprensa, em sua residência.
O tucano apresentou números de investimentos na saúde, educação, infraestrutura, mobilidade, agricultura e ações em eventos culturais do município.
Como pontos marcantes do seu primeiro mandato, Edson destacou, principalmente, obras em parceria com o governo do estado, como a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, duplicação da PE-160 e Central de Abastecimentos, além de obras como Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24) e Ambulatórios Médicos Especializados (AME’s).
Após as explanações, foi aberto espaço para perguntas, onde foi questionado, entre outras coisas, sobre o pleito passado, parcerias e quadro político desenhado para 2018.
Em relação à má colocação do município em lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), sob o Portal da Transparência, o gestor prometeu melhorar o sistema de disponibilização dos dados de receitas e despesas, no próximo mandato.
“O trabalho venceu”
Questionado sobre o motivo da pequena diferença de votos, em relação ao seu principal adversário, na eleição de 2016, mesmo com números de administração considerados positivos, Edson Vieira argumentou que, em virtude da crise política nacional, a maioria dos prefeitos não foram reeleitos. Caso que não aconteceu consigo. Além disso, em vários outros casos as eleições foram apertadas.
Ele afirmou que pode ter errado estrategicamente em alguns momentos, quando deveria, segundo ele, ter sido mais “agressivo”, mas que no fim “o trabalho venceu”.
2018
Uma candidatura para Câmara federal dependerá, de acordo com o prefeito, de uma conjuntura do partido, que envolve, entre outras coisas, a saída de Bruno Araújo para disputa do senado ou do governo do estado.
Mesmo se dizendo focado em administrar a cidade pelos próximos quatro anos, em todos os momentos ele afirmou que seria bom para o município ter um nome de Santa Cruz do Capibaribe disputado o cargo.
Edson ainda afirmou que divulgará o quadro de secretariado, para os próximos quatro anos de gestão, na próxima segunda-feira (26).
Depois de que fez sua prestação de contas, em um momento exclusivo o Prefeito Edson Vieira, concedeu entrevista aos comunicadores Wendell Galdino e Evilazío Lucena, vamos ouvir a entrevista no link abaixo:
Matéria de Ney Lima.
Fotos de Antônio Luiz e Jessé Acioli.
Gravação de Éder Tenório.
Entrevistantes Wendell Galdino e Evilazio Lucena.