INCOMPETÊNCIA TEM LIMITES.

Errar faz parte da vida humana, são atos falhos que nos ajuda a aperfeiçoar nossas habilidades, porém, os erros têm um limite. Quando falamos de competência então...
Nessa campanha, os erros esdrúxulos de determinados grupos têm sido a peça humorística desse pleito, pois mesmo estando numa corrida eleitoral, em que vamos decidir os rumos do município para os próximos 04 anos, é impossível não rirmos das loucuras.
Primeiro foi feita uma pesquisa cujo o endereço do Instituto na verdade era uma Locadora de Veículos (Essa pesquisa foi judicializada e até hoje não foi entregue os questionários). Fizeram um vídeo manipulado tentando justificar o erro, cujo estrago já era tarde demais. Nessa mesma pesquisa, todos lembram, foi registrada no TRE-PE em nome do Instituto Sicad, enquanto a divulgação no Diário de Pernambuco foi pelo Instituto Exatta. Nessa mesma pesquisa, curiosamente, o candidato Edílson Tavares só aparecia na pergunta de rejeição.
Depois veio pesquisas que a soma dava 120%. Além de pesquisas, houve alguns deslizes de determinados candidatos em copiar o slogan do candidato Edilson Tavares.
Vídeos foram postados das mais diferentes formas e nos mostrando as diferenças de perfis. Exemplo enquanto Edilson era filmado na Feira da Sulanca, conversando com os feirantes, dialogando sobre suas dificuldades, a candidata do PSDB era filmada falando da Feira numa sala, defronte uma tela assistindo imagens do Feira. Observem as diferenças.
O feriado 07 de Setembro foi marcado por tumultos e confusões do grupo da candidata e do Prefeito Odon Ferreira. A população desaprovou as atitudes e ambos os grupos saíram mais uma vez do limite da razão e mostraram suas verdadeiras habilidades.
Partidários da Vice-Prefeita tem dito (ou mentido?) numa emissora que o Ministro das Cidades Bruno Araújo vai desmembrar e incorporar a Vila Canaã à cidade de Toritama. Tamanha mentira se desfaz quando sabemos que não é da atribuição do Ministro esse tipo de ação, mas sim do Congresso Nacional (Câmara e Senado), bem como as Assembleias Legislativas através de Lei Complementar. (Deveriam ao menos estudar a Constituição Federal para falar). É inaceitável mentir para se chegar ao Poder usando dos sonhos e das expectativas das pessoas para ludibriar os eleitores.
Pra marcar essa campanha, descobrimos que o Plano de Governo da candidata Lucia Pereira foi copiado da internet (onde a mesma já falou sobre). A primeira parte do Plano foi copiado de Beto Richa (PSDB!!) do Paraná. Enquanto a segunda parte do Plano foi copiado da cidade de Itapissuma (ela cita duas vezes dois bairros daquele município) e fazendo menções à Ilha de Itamaracá. O fato foi alvo de brincadeiras e chacotas. Houve quem saiu de Toritama para conhecer a Orla de Itamaracá e o Rei do Brega ressuscitou na Capita do Jeans.
Agora na reta final da campanha, o grupo da candidata Lúcia Pereira registra uma pesquisa do TRE-PE onde os bairros pesquisados estavam tanto de Toritama quanto da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. (Para comprovar veja o vídeo). Felizmente dessa vez eles tiveram tempo de retificar os dados após duras e certeiras críticas. As perguntas são várias: A pesquisa foi copiada de Edson Vieira (também tucano!!!) ?? Foi um erro de cálculo territorial?? Foi (mais um) erro da equipe da candidata ou dessa vez (mais uma) foi do Instituto de Pesquisa Exatta?? (Lembrando que pertence ao tio de Bruno Araújo).
Outro dia fui convidado por um nobre Vereador desta cidade para “estudar” mais. Mas me parece que um determinado grupo e seus PHDs, Doutores e Profissionais da Política que estão tirando VERMELHO nas notas. Incompetência tem Limites.
FILIPE LUCENA Acadêmico de Direito e Presidente do PMDB Jovem de Toritama