Empresária de 32 anos é raptada e estuprada no Recife.

A Polícia Civil investiga mais um caso de estupro cuja abordagem à vítima aconteceu na Zona Norte do Recife. De acordo com informações divulgadas pela corporação nesta sexta (9), uma empresária de 32 anos foi abordada por um homem na tarde da quinta (8), ao sair de uma loja na Rua Amélia, no bairro das Graças. O suspeito levou a mulher para um ponto na BR-101 Sul, onde teria estuprado a vítima.
A polícia não divulgou como a mulher foi liberada. Em estado de choque, a empresária ainda deve prestar depoimento e fazer o retrato falado do suspeito. Ainda não há informações se o homem é o mesmo suspeito de ter estuprado uma universitária de 29 anos no último dia 16 de agosto, no bairro do Parnamirim, também na Zona Norte da Capital.
De acordo com a Polícia, ainda não é possível dar detalhes sobre o caso para não prejudicar o andamento das investigações. Titular da Delegacia da Mulher de Santo Amaro, a delegada Ana Elisa Sobreira ficará à frente do caso.
Caso recente
No último dia 16 de agosto, uma estudante de medicina de 29 anos também foi vítima de estupro no Recife. Depois de chegar à casa do pai, no Parnamirim, a vítima foi abordada por um homem que entrou no carro e sequestrou a vítima. Câmeras de segurança de um prédio registraram o momento em que o homem entra no carro da vítima.
De acordo com as investigações da Polícia, o suspeito ficou na frente do edifício do familiar da vítima por cerca de quatro horas. A delegada Ana Elisa Sobreira, responsável também por esse caso, explicou que o homem chegou, inclusive, a conversar com moradores do local.
"Ele dizia que estava esperando a esposa, que era flanelinha e chegou até a manobrar alguns carros para disfarçar. Isso não significa que ele conhecia a vítima. Estamos trabalhando com a hipótese de ter sido uma infeliz coincidência, porque a estudante não o reconheceu de nenhum lugar", afirmou a delegada Ana Elisa Sobreira, na semana em que a ocorrência veio à tona.
Além do estupro, ele roubou celular, relógio e dinheiro da vítima. A abordagem ocorreu por volta das 18h, mas a estudante só chegou à Central de Flagrantes por volta das 22h. "Depois disso tudo ela avisou a família sobre o que tinha acontecido e conseguiu dirigir sozinha até a Central de Flagrantes, em Campo Grande. Ela diz que foi ameaçada gravemente todo o tempo que ele esteve com ela. Ela dirigia e ele ficava no banco de trás com a faca na garganta dela", contou a delegada.
Do G1 PE